O pintor acusado de espancar e matar um idoso dentro da própria residência da vítima no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, após o homem recusar a fazer a transferência de um dinheiro, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará por dupla extorsão qualificada, com resultado de lesão corporal e morte. A denúncia foi apresentada pelo órgão no dia 13 de junho.
O crime aconteceu em maio deste ano. Francisco das Chagas Pereira Chaves, de 64 anos, foi atingido por vários golpes de barra de ferro na cabeça e morreu quatro dias depois das agressões. Já a mulher dele, Sandra Pires Pereira, de 64 anos, também foi agredida, mas sobreviveu. Ambos são professores aposentados.
Segundo a denúncia, Ericsson Brito, sob o pretexto de completar um serviço de reboco iniciado por ele no apartamento do casal, pediu que a idosa fosse comprar material de construção. Ao ficar a sós com Francisco das Chagas, o acusado começou a extorquir o homem em busca de dinheiro e o agrediu com golpes de barra de aço.
Quando retornou, a idosa também foi atacada pelo acusado, que, após cometer sucessivos atos de violência moral e física, de posse de uma senha fornecida pela mulher, dirigiu-se a um caixa eletrônico e sacou a quantia de mil reais.
A Promotoria de Justiça afirma que o acusado manteve a sobrevivente presa em um quarto do apartamento e retornou à cena do crime após conseguir o dinheiro, onde recebeu o material de construção encomendado por ela.
Conforme os autos, após constatar que o acusado deixou o local, a idosa conseguiu sair do quarto e pediu socorro aos vizinhos.
O acusado José Ericsson Brito da Câmara, de 52 anos, foi preso em flagrante no dia do crime, enquanto buscava atendimento em uma unidade hospitalar na capital.
De acordo com o promotor de Justiça Marcus Amorim, titular da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, os crimes são hediondos e tem penas somadas de, no mínimo, 40 anos de reclusão.
*** Informações com ➡ G1
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂