Estudante de medicina cotista e oriunda de escola pública emociona Lula em Porto Alegre. Assista ao vídeo

POLÍTICA

Por

A estudante de Medicina Marilza Vallejo Belchior, cotista e oriunda de escola pública, roubou a cena e emocionou a todos, inclusive o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante inauguração dos blocos B e C do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Marilza falou da importância das ações afirmativas para que jovens como ela alcançassem espaços como a Faculdade de Medicina da UFRGS e agradeceu ao presidente Lula pelas políticas de seus primeiros governos.

“Eu posso dizer que deu certo. Nós estamos chegando lá, e por isso eu só tenho a agradecer”, afirmou.

Lula chora e defende o SUS

Lula foi as lágrimas e abraçou a jovem após sua fala. Em seu discurso, de quase 20 minutos, ele falou dela. O presidente fez a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e do direito do povo voltar a sonhar e a ter esperança. “Por que todas as meninas desse País não podem ser como a nossa estudante que veio aqui, emocionada, dizer que teve a oportunidade de fazer uma universidade? Por que todos não podem ter? Por que o País não pode ser melhor?”, disse.

*** Informações com ➡ Revista Forum

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui

➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui

SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)