Foi nessa segunda (04): Reunião do PDT em Brasília é marcada por gritaria e saída silenciosa de Cid Gomes

POLÍTICA

Autor Júlia Duarte (JORNAL O POVO)

A reunião da executiva nacional do PDT nesta segunda-feira, 3, deu o tom do péssimo clima interno no partido. Do lado de fora, era possível escutar gritos e falas exaltadas dos participantes. Segundo o presidente da legenda no Ceará, André Figueiredo, ficou decidido que a executiva nacional irá assumir as funções do diretório estadual, algo que o senador Cid Gomes (PDT) contesta. André acumula, interinamente, a presidência nacional do PDT.

A reunião foi convocada após a movimentação de aliados de Cid Gomes para retirar Figueiredo da presidência e votar para colocar o senador no cargo. Cid teria a maioria dos deputado estaduais e dos prefeitos, totalizando 53 filiados. O deputado categorizou a articulação de “ilegal” e reverberou a tese de que seria uma tentativa de golpe contra ele, como seus aliados vem difundindo.

Cid disse, na reunião convocada por ele na quinta-feira, 22, que não era um desejo pessoal, mas estaria sendo “demandado” para pacificar diante do momento que o partido vive. Na saída do encontro desta segunda, o senador não quis comentar e repetiu que “o presidente(André Figueiredo) que fala pelo partido”. Em seguida, convocou coletiva para rebater o entendimento de André Figueiredo e anunciar que a convocação do diretório estadual está mantida para a próxima sexta-feira, dia 7 de julho de 2023.

Da bancada federal, apenas dois deputados, Mauro Filho e Idilvan Alencar, não participaram. Ex-ministro e presidenciável, Ciro Gomes participou de forma virtual. Ele é vice-presidente nacional da legenda.

Os parlamentares estaduais também compareceram em peso sob a liderança de Cid. “O único parlamentar que poderia opinar (contrário) seria o senador Cid, porque ele é o líder do PDT no Senado. O senador Cid trouxe um grande número de deputados estaduais e três federais. Eu não mobilizei ninguém porque eu não esperava”, ressaltou Figueiredo.

“Se a gente quisesse trazer os parlamentares municipais”, continuou, “o prefeito de Fortaleza, que representa um terço dos cearenses, certamente eles viriam, mas é um caso intrapartidário, um caso onde teríamos que ouvir a instância superior ao diretório estadual”.

*** Informações com ➡ Jornal O Povo

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui

➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui

SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)