Cerca de 55 dos mais de 200 celulares encontrados no carro apreendido no prédio de uma guarda municipal no Bairro Parquelândia, em Fortaleza, são frutos de roubos e furtos ocorridos na capital e no interior do Ceará, conforme informado pela Secretaria da Segurança nesta terça-feira (11/07/2023).
O veículo que continha os celulares foi rebocado no dia 24 de junho, após um policial militar rastrear o seu aparelho celular, modelo iPhone, que havia perdido no dia 15 de junho. Com o rastreio do aparelho, o PM chegou até o veículo, aberto pelos agentes no último sábado (8/07/2023), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Na ocasião, além dos celulares, foram encontrados outros eletrônicos e uma quantia em dinheiro.
“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informa que o 27º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará já catalogou cerca de 55 aparelhos celulares que foram identificados a partir de cruzamentos de informações com boletins de ocorrência, referentes a roubos e furtos ocorridos no interior do Estado e na capital”.
Ainda segundo a SSPDS, a triagem segue com o cruzamento de informações para identificar a origem dos demais aparelhos que ainda não foram catalogados.
Resumo do caso:
- Um policial militar perdeu o aparelho celular, modelo iPhone, em 15 de junho
- Ele rastreou o aparelho e chegou à residência de uma guarda municipal, um condomínio no Bairro Parquelândia, em Fortaleza, em 24 de junho
- O policial entrou no condomínio e viu o aparelho dele em um veículo estacionado, onde estavam também várias outras caixas de celulares, que ele considerou um “material suspeito”
- A dona do veículo se recusou a abrir o carro, alegando que havia perdido a chave
- O veículo foi guinchado e levado a uma delegacia, onde se encontra recolhido e ainda fechado, com celulares no interior.
O delegado titular o 27º Distrito Policial, Anchieta Fernandes, ressaltou que as vítimas que tiveram celulares furtados ou roubados aguardem o contato da Polícia Civil para restituir os aparelhos.
“Informo para a população que neste momento não compareça a delegacia para fins de restituição, que espere a devida triagem, a devida catalogação dos aparelhos e assim que todos eles forem individualizados, todos eles forem cruzados com os boletins de ocorrência, a Polícia Civil se encarregará de entrar em contato com as vítimas para que compareçam a delegacia para fins de restituição”, falou o delegado Anchieta Fernandes.
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂