Família de economista morto em colisão cobra prisão de empresária envolvida em acidente neste último domingo (30).

POLÍCIA

A família do economista do Cláudio Henrique Pereira D’Alencar, de 46 anos, que morto em uma colisão neste último domingo (30/07/2023) no Bairro Aldeota, em Fortaleza, cobra a prisão preventiva da empresária envolvida no acidente. A polícia disse no local que foi constatada a embriaguez da condutora, mas a defesa dela nega.

No momento do acidente, ocorrido no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com Rua João Carvalho, Cláudio estava acompanhado de uma amiga universitária, de 31 anos. Com a batida, o banco do Cláudio saiu do lugar e deslocou para o da passageira. Os dois ficaram presos às ferragens e foram retirados pelos bombeiros, mas o economista morreu no local.

“O carro do Cláudio foi arrastado por quase cinquenta metros e só parou em um muro, tamanho a velocidade que estava a condutora envolvida. Não dá para a gente dizer que foi um crime culposo, que não teve intenção, porque na hora que você bebe, na legislação, você não pode dirigir. Na hora que eu dirijo eu assumo o risco. Então eu só vejo uma conduta dolosa, criminosa e ela deveria sim ter permanecido na cadeia.”

A universitária está internada no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), com fraturas na costela e uma perfuração no pulmão.

A condutora do outro veículo, a empresária Hermelinda Raquel Rebouças da Silva, de 41 anos, apresentou resultado positivo para o teste de bafômetro, segundo a Secretaria da Segurança. Ela foi presa, autuada em flagrante por embriaguez ao volante, mas em seguida foi liberada pagando fiança de R$ 2 mil.

O advogado João Victor Duarte, que representa a empresária, nega que a mulher tenha ingerido bebida alcoólica.

De acordo com o advogado, não “se pode falar em hipótese de homicídio”, pois as câmeras de segurança registraram que o veículo do economista ultrapassou o sinal vermelho.

“Não se pode falar em qualquer hipótese de homicídio por parte da senhora Raquel, seja ele doloso ou culposo, ou ainda em eventual pedido de prisão. Considerando especialmente que não foi ela que causou o acidente. Conforme atestam as câmeras de segurança existentes no local, a senhora Raquel transitava normalmente pela via, quando em um cruzamento foi surpreendida pelo veículo Voyage que ultrapassa o sinal vermelho, viola a regra de trânsito e ocasiona o indesejado acidente”, afirmou o João Victor.

A advogada da família do economista discorda do argumento da defesa da empresária, pois o acidente aconteceu em um horário em que é permitido ultrapassar o sinal vermelho.

“A dinâmica do acidente você percebe que ele ultrapassou o sinal, mas o acidente se deu por volta de 4 horas da manhã, podemos considerar de ruas desertas, onde a legislação do trânsito permite que se ultrapasse o sinal vermelho, com limitação de velocidade”, falou Erin Pamplona.

VEJA TAMBÉM:

➡ Motorista morre após ter carro atingido por veículo de condutora embriagada em Fortaleza

*** Informações com ➡ G1 Ceará

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)