Helicóptero da Marinha cai em Formosa (GO) durante treinamento e deixa dois mortos; assista vídeo

OUTRAS NOTÍCIAS

Um helicóptero da Marinha caiu nesta terça-feira (8) em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, e deixou dois mortos e 12 feridos. O acidente ocorreu próximo ao quartel do Exército da cidade, segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Ministério da Defesa.

As primeiras imagens do local do acidente feitas com um celular revelaram muita fumaça.

A área de treinamento militar fica 100 quilômetros ao norte de Brasília. Segundo a Marinha, o helicóptero é do modelo UH-15 “super cougar”. Pertence ao segundo esquadrão de helicópteros de emprego geral. A aeronave foi fabricada pela empresa Eurocopter, na França, e remontado nas instalações da fábrica da Helibrás, subsidiária da empresa francesa, instalada em Itajubá, Minas.

Segundo a Marinha, é um helicóptero multimissão, usado em tarefas associadas ao apoio de operações especiais, busca e salvamento, transporte aéreo logístico e combate a incêndio. Também dá apoio em desastres naturais e no transporte de urnas eletrônicas para diversas localidades do país nas eleições.

Dois militares morreram na hora da queda. Nove ficaram feridos e foram levados a hospitais em Formosa e Brasília. Seis já receberam alta.

“Lamentavelmente, na tarde desta terça (8), por volta das 13h, tivemos um acidente envolvendo uma aeronave UH-15, super cougar, e com uma tripulação de 14 militares a bordo, realizando um adestramento de operações especiais, também chamado de fast rope – que é o desembarque rápido de tropa. A aeronave colidou ao solo”, conta o comandante de operações especiais dos Fuzileiros Navais, Aristone Leal Moura.

Logo depois do desastre, alguns militares fotam vistos caminhando no local. Em um outro vídeo, mais fumaça. Um caminhão militar parece observar, de longe, o acidente. Em outra imagem, mais carros e uma ambulância.

Às 17h30 a cancela do centro de treinamento foi aberta apenas para a entrada de um carro do Instituto Médico Legal. Veio para buscar os corpos.

O acesso ao local da queda foi bloqueado, só os jornalistas podem ficar na frente. A Polícia Civil de Goiás vai acompanhar a perícia. Mas a responsabilidade será de autoridades federais, por ser uma área militar.

A Marinha informou que já iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do acidente. E que está prestando todo o apoio aos militares e parentes envolvidos. O Ministério da Defesa deu os pêsames às famílias das vítimas.

Nesta noite, a Marinha divulgou os nomes dos militares que morreram: sargento Luiz Fernandes Tavares Augusto, que servia no batalhão de blindados dos Fuzileiros Navais, e o sargento Renan Guedes Moura, da base de fuzileiros navais da Ilha do Governador.

Vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo)

*** Informações com ➡ G1 

 

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)