O número de ocorrências com gás no Estado aumentou nos sete primeiros meses de 2023. Com 1.218 incidentes, o período entre janeiro e julho deste ano foi maior do que o registrado em 2022, quando 1.202 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
De acordo com o CBMCE, os gases mais recorrentes nesses casos são os gases natural, carbônico, nobre, combustível, metano e butano, este último, presente no gás de cozinha, muito comum nas residências.
Um desses casos ocorreu durante a noite do último domingo, 20, na Travessa São Gonçalo, no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. Em nota, a corporação afirmou que o incidente foi motivado por um vazamento, que logo foi resolvido com a troca de uma peça chamada “ou-ringue”.
Como saber quando trocar o gás de cozinha?
A recomendação dos bombeiros é que tanto registro, quanto mangueira de gás sejam trocados a cada cinco anos, para evitar possíveis vazamentos. Também é importante averiguar se não há amassados ou marcas de ferrugem no botijão durante a troca do equipamento. Sinais como esses podem indicar vazamentos já existentes.
*** Informações com ➡ O Povo
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂