Mauro Cid movimentou R$ 160 mil dos EUA para o Brasil depois de ser preso, diz jornal

POLÍTICA

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, movimentou mais de 160 mil reais dos Estados Unidos para o Brasil no dia 25 de julho, mais de dois meses depois de ser preso. A movimentação consta em um extrato de operação de consta em um extrato de operação de câmbio do Banco do Brasil, obtido e revelado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira 24.

Naquele 25 de julho, mostra a publicação, mais de 34 mil dólares saíram da conta de Cid no Wells Fargo Bank, dos EUA, rumo a uma conta do BB no Brasil. A conversão chega a quase 162 mil reais.

Antes de ser preso, mostra o mesmo extrato, Cid já havia feito movimentações volumosas poucos dias após a tentativa de golpe no Brasil. Dessa vez, porém, o dinheiro fez o caminho contrário. Ao todo, em 12 de janeiro deste ano, Cid mandou quase 368 mil reais para uma conta do BB Americas nos EUA. O valor foi convertido em pouco mais de 70,5 mil dólares.

O documento obtido pelo jornal está em posse da CPMI do 8 de Janeiro. Nele é possível ver também diversas aplicações de Cid ao longo da gestão de Bolsonaro. As movimentações de Cid são apontadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o o Coaf, como atípicas.

Nesta quinta-feira, um integrante da sua equipe, o sargento Luis Marcos dos Reis, será ouvido pela CPMI. Ele é apontado como responsável pela movimentação atípica de recursos nas contas do tenente-coronel. Por decisão do Supremo Tribunal Federal, Reis foi autorizado a ficar em silêncio no depoimento.

Mauro Cid, importante lembrar, foi preso em maio em uma investigação sobre fraude em cartões de vacinação, incluindo o de Jair Bolsonaro. Nas quebras de sigilos telefônico e bancário, o braço-direito do ex-capitão foi flagrado em conversas golpistas, além de ser o centro de um esquema para venda de presentes luxuosos e joias presenteados ao Brasil quando Bolsonaro era presidente.

Ele já foi à CPMI, mas ficou calado. Na PF, a indicação é de que ele irá colaborar após a descoberta de que seu pai era integrante do esquema e se tornou alvo de operação. Publicamente, porém, a sua defesa tem causado um em baralhamento de versões.

*** Informações com ➡ Carta Capital

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)