Ricardo Salles é denunciado pelo MPF por atuação durante governo Bolsonaro

POLÍTICA

O deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente no governo de Jair Bolsonaro (PL), Ricardo Salles (PL), foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por quatro crimes que teria cometido quando ele era ministro. Com isso, Salles se tornou réu na ação que apura um esquema de exportação ilegal de madeira.

A denúncia foi recebida pela 4ª Vara Criminal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região do Pará nesta segunda-feira 28. O ex-presidente do Ibama Eduardo Bim, servidores públicos e representantes do setor madeireiro também foram denunciados pelo MPF.

A denúncia foi feita com base em um relatório parcial da Polícia Federal que aponta diversos crimes que teriam sido cometidos por Salles, como a nomeação de Policiais Militares sem experiência em fiscalização ambiental para ocuparem importantes cargos no Ibama.

Outras 20 pessoas foram denunciadas por delitos que envolvem corrupção passiva, crimes contra a flora e organização criminosa.

Em suas redes sociais, Salles rejeitou a denúncia. “Procuradores apresentaram denúncia das madeiras contra mim e os coronéis da PM que trabalhavam comigo (alguma surpresa!?!) contrariando, inclusive, conclusões do próprio delegado do caso”.

“Tenho certeza que a seriedade e imparcialidade do Judiciário demonstrarão a falácia ali contida”, finalizou Salles. A investigação é parte da Operação Akuanduba, realizada em maio de 2021. Salles pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente em 23 de junho do mesmo ano.

Em julho deste ano, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República puniu Salles em decorrência de uma série de viagens a São Paulo bancadas com dinheiro público. Foram mais de 130 viagens nacionais durante o período em que ele esteve à frente da pasta no governo de Jair Bolsonaro. Do total, 90 tiveram São Paulo como destino.

A penalidade aplicada foi a de censura ética, que consiste em manter nos assentamentos funcionais do servidor, por até três anos, o registro da punição.

*** Informações com ➡ Carta Capital

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)