Moraes nega pedido de liberdade de Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF

POLÍTICA

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou o pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques. Segundo o UOL apurou, a recusa foi motivada por diligências pendentes na investigação.

Silvinei foi preso preventivamente no dia 9 de agosto na Operação Constituição Cidadã, que mira suposto uso da máquina pública para interferir nas eleições de 2022.

Ao autorizar a operação contra o ex-diretor da PRF, Moraes afirmou que a conduta de Silvinei foi “gravíssima”. O ministro citou que provas levadas pela PF mostram uma tentativa deliberada do ex-diretor da PRF para conduzir blitze na região Nordeste —reduto tradicionalmente de eleitores do presidente Lula (PT), durante o segundo turno do pleito.

Segundo o ministro, as provas colhidas até o momento demonstram um “direcionamento tendencioso de recursos humanos e materiais com o intuito de dificultar o trânsito de eleitores”.

Uma das provas levantadas pela PF foi um mapeamento de municípios onde Lula obteve mais de 75% dos votos no primeiro turno no celular da ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Marília Ferreira de Alencar. À época, a pasta estava sob o comando de Anderson Torres.

Além disso, a Polícia Federal disse a Moraes que havia risco de Silvinei interferir nas investigações caso continuasse solto.

Foram citados os casos envolvendo envolvendo Naralúcia Leite Dias, então chefe do Serviço de Análise de Inteligência da PRF, e Adiel Pereira Alcântara, então coordenador de Análise de Inteligência da PRF.

Segundo a PF, ambos “aparentemente faltaram com a verdade” ao depor, indicando a presença de “temor reverencial” em relação a Silvinei Vasques.

Além da prisão de Silvinei, Alexandre de Moraes autorizou busca e apreensão em endereços de dois ex-coordenadores gerais e quatro ex-diretores do órgão. Wendel Benevides Matos, ex-corregedor da PRF, foi um deles.

*** Informações com ➡ UOL

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)