Em decisão unânime, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira (19) a segunda ação proposta contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin. A ação, originada da campanha de Jair Bolsonaro, apontava suposto uso indevido dos meios de comunicação em 2 de outubro do ano passado.
Não é a primeira vez esta semana que o TSE descarta alegações de Bolsonaro. Em uma decisão nesta quinta, também tomada por unanimidade, o Tribunal negou outro pedido do ex-ocupante do Palácio do Planalto que buscava declarar a inelegibilidade de Lula e Alckmin por suposta irregularidade no uso de links patrocinados no Google Ads durante a campanha eleitoral de 2022.
As decisões vêm após um histórico recente de enfrentamentos no TSE envolvendo Bolsonaro. Nesta, o Tribunal decidiu afastar três novas condenações contra Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto, ambas relacionadas a abusos de poder político nas eleições de 2022. Além disso, em 30 de junho, o TSE, por 5 votos a 2, determinou que Bolsonaro ficará inelegível por um período de 8 anos, a contar de 2022, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
*** Informações com ➡ Brasil 247
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂