O corpo do ator Ricardo Cesar Merini, de 37 anos, foi encontrado num IML (Instituto Médico Legal) e identificado pela polícia de São Paulo. A família do modelo foi chamada para fazer o reconhecimento nesta última sexta (27/10/2023). Segundo o médico legista, a causa da morte foi traumatismo craniano.
O ator estava desaparecido desde o último dia 21 e havia sido visto pela última vez na Bela Vista, bairro da região central. Imagens de câmeras de segurança mostraram o modelo saindo do apartamento às 23h36. Ele tinha chegado de Chapecó (SC) no mesmo dia e foi se encontrar com um amigo.
Ele foi encontrado próximo ao Terminal Bandeira, no centro da capital paulista, no dia 22. Segundo o Boletim de Ocorrência, o corpo de um homem branco, aparentando 30 anos, foi achado perto do viaduto Doutor Eusebio Stevaux.
Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou a morte, e o corpo foi encaminhado ao IML Central sem identificação.
Segundo o G1, investigadores do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) compareceram ao IML e perceberam semelhanças do corpo com o desaparecido.
As impressões digitais foram coletadas por agentes do IML e mandadas ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD). A identificação das digitais dactiloscópicas foi feita no sábado (28). A família, então, foi acionada para fazer o reconhecimento.
Uma amiga do ator identificada como Fernanda tinha relatado as últimas ações de Ricardo: “Ele saiu de casa no sábado à noite depois de chegar do aeroporto. Chegou de uma viagem e se arrumou para encontrar com um amigo que estava a uns minutos dele a pé de onde ele mora. Ele saiu a pé, mas não chegou nesse amigo. Eles estavam se falando por mensagem, mas não mandou mais informação”, afirmou ao G1.
Fernanda contou que a polícia foi informada que o celular do modelo foi localizado em uma favela. A família de Merini é de Santa Catarina e estava em São Paulo para acompanhar as buscas.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o caso é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP.
Quem era Ricardo Merini?
Merini começou a trabalhar como modelo após disputar um concurso de beleza no início dos anos 2000. Ele se mudou para Nova York, nos Estados Unidos, e participou do calendário de moda internacional. Tem no currículos campanhas para importantes marcas, também foi rosto exclusivo de uma grife italiana e fez publicidades.
Formou-se em atuação para TV e cinema pela Escola Célia Helena e fez cursos com Fernando Leal e Marina Caron. Atuou nos curtas-metragens Noite na Taverna (2015), Asco (2015) e O Coração do Príncipe (2014). Também esteve na peça Terror e Miséria no Terceiro Reich (2012) e na websérie Halls: Sensação que Inspira (2014).
*** Informações com ➡ Notícias da TV
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂