Os erros nas “Privatizações”: Enel cortou mais de um terço dos funcionários antes de apagão em São Paulo.

OUTRAS NOTÍCIAS

A Enel, empresa privada italiana que opera a energia elétrica no estado de São Paulo, reduziu cerca de 36% dos seus funcionários desde 2019, somando terceirizados e contratados.

Desde sexta-feira (3/11/2023), milhões de pessoas no estado de São Paulo estão com problemas de energia devido às fortes chuvas, que desestabilizaram o sistema elétrico da capital paulista, do litoral e de cidades no interior.

A falta de luz prejudica hospitais, comerciantes, empresários e pessoas que pagam suas contas de luz para a empresa que detém a concessão para operar o sistema elétrico no maior estado do país.

Segundo informação da CNN, desde 2019, a empresa tem reduzido drasticamente o seu pessoal para redução de custos, apesar do aumento de mais de 7% no número de consumidores.

A apuração, feita com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mostra que, em 2019, a Enel SP possuía um colaborador para atender a cada 307 clientes em média.

Atualmente, a equipe de funcionários tem a responsabilidade de atender a uma média de 511 consumidores por colaborador.

A empresa nega a piora do serviço, mesmo com milhões de paulistas sem energia por mais de 50 horas. A empresa afirmou através de nota que “tem trabalhado em tempo recorde”.

“Naquele ano (2019), em uma situação de fortes chuvas, a Enel São Paulo restabeleceu o fornecimento de energia para 650 mil clientes em até 24 horas. No último sábado (4), após a ventania de mais de 100km/h – a mais intensa registrada nos últimos anos com danos severos à rede de distribuição – 960 mil clientes tiveram o fornecimento de energia normalizado em 24 horas”, afirma.

“Esse volume recorde de investimento está sendo destinado, principalmente, à digitalização e automação da rede elétrica, o que tem refletido na melhora dos indicadores de qualidade e na eficiência da companhia”, diz o texto da empresa.

*** Informações com ➡ Revista Forum

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)