Bolsonaro deu sinal verde para avaliar e vender peças, diz Mauro Cid em delação

POLÍTICA

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, relatou à Polícia Federal (PF) em um acordo de delação premiada que Bolsonaro lhe instruiu a avaliar o valor de um relógio Rolex e autorizou a venda deste e de outros itens valiosos que faziam parte de um kit de joias recebido da Arábia Saudita como presente oficial.

Este acordo foi firmado pela PF e validado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 9 de setembro. Nele, Cid acusa Bolsonaro de ordenar os supostos crimes investigados, que incluem peculato (apropriação indevida de bens públicos) e lavagem de dinheiro.

As afirmações de Cid reforçam as suspeitas da PF de que as joias foram comercializadas a pedido de Bolsonaro, que teria recebido o dinheiro em espécie para evitar rastreamento.

Antes da delação de Cid, em agosto, Bolsonaro declarou ao jornal O Estado de S. Paulo que seu ex-ajudante de ordens tinha autonomia e negou ter ordenado a venda de quaisquer itens.

Conforme o depoimento de Cid, Bolsonaro questionou-o sobre presentes de alto valor recebidos em decorrência de seu cargo no início de 2022, contexto em que mencionou despesas com uma condenação judicial, mudança e transporte de presentes recebidos e multas de trânsito.

Cid relatou ter solicitado ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica uma lista de relógios recebidos pelo presidente, identificando o Rolex de ouro branco como o mais fácil de vender. O ex-ajudante de ordens afirmou que Bolsonaro o instruiu a levantar o valor do Rolex e o autorizou a vender o relógio e os demais itens do kit de ouro branco.

O ex-secretário de Comunicação e advogado Fabio Wajngarten, ao ser procurado, disse que a defesa de Bolsonaro não comentaria o caso, mencionando ainda que o subprocurador-geral Carlos Frederico Santos, da Procuradoria-Geral da República, havia classificado a delação de Cid como “fraca”.

*** Informações com ➡ Revista Fórum 

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)