A advogada Talitha Camargo da Fonseca, que representa o brasileiro-palestino Hasan Rabee, um dos que compunha o grupo que estava na Faixa de Gaza e foi repatriado pelo governo Lula, anunciou que vai acionar a Justiça contra cerca de 200 pessoas que vêm promovendo ataques e ameaças contra seu cliente nas redes sociais. Entre esses detratores está a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP).
“Não vamos admitir discursos de ódio que encorajam a perpetuação de crimes”, escreveu Talitha em suas redes sociais. Segundo a advogada, que pediu proteção a Rabee ao governo brasileiro, todos aqueles que ameaçaram ou encamparam discurso de ódio contra o brasileiro-palestino serão processados nas esferas civil e criminal.
O brasileiro-palestino se tornou um rosto conhecido nas últimas semanas ao registrar, através das redes sociais, o dia a dia dos civis em Gaza diante da guerra. Repatriado pelo governo Lula, Rabee foi recebido calorosamente pelo presidente e, desde então, passou a ser alvo ataques da extrema direita brasileira.
Há, ainda, indícios de que as postagens utilizadas por bolsonaristas se tratam, na verdade de montagens. À Fórum, Hasan Rabee afirmou que está sendo alvo de fake news.
“Isso é fake news. Eu sou favor da paz, da conversa e diálogo entra os os dois países. Meu Instagram está aberto para todos, podem checar. Para mim, eles vão tentar ainda mais coisas para atacar o trabalho que o presidente Lula vem fazendo”, declara o brasileiro-palestino.
As ameaças
Entre as ameaças recebidas por Hasan Rabee a partir das postagens fomentando ódio feitas por bolsonaristas, estão mensagens como:
“Vagabundo safado, te dou um pau se eu te encontrar na rua”; “Terrorista filha da p*, espero que você não venha para Florianópolis, seu m*”; “volte pra lá [Gaza] e aguente as consequências”, “não queremos terroristas no Brasil”, “vaza lixo terrorista”.
Ministério dos Direitos Humanos
Em meio às ameaças contra Hasan Rabee, o Ministério dos Direitos Humanos, comandado por Silvio Almeida, divulgou uma nota fornecendo informações sobre seu Programa de Proteção.
“O MDHC reforça a posição de que são condenáveis todas as manifestações de ódio ou ameaça, sejam elas contra quem for. Não há lugar para o antissemitismo, islamofobia ou qualquer tipo de preconceito ou discriminação”, diz trecho do comunicado.
*** Informações com ➡ Fórum
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂