PM parte para cima, agride e encurrala manifestantes contra privatização da Sabesp em SP

POLÍTICA

A sessão que votava a odiosa privatização da Sabesp na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) precisou ser suspensa pouco antes das 19h desta quarta-feira (6) após a Polícia Militar agredir manifestantes que se colocaram contrários ao desastroso e prioritário projeto do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). As imagens das agressões correm as manchetes da imprensa e as redes sociais.

Revoltados com a iminente aprovação do projeto que coloca um direito humano em mãos privadas, os manifestantes tentaram ocupar o plenário da Alesp. Em reação, parlamentares afins à atual gestão estadual – entre eles o presidente da casa André do Prado (PL) – pediam, aos berros, que fossem retirados e presos.

Antes de tomar conta da cena e evacuar a área reservada ao público à base de gás lacrimogênio e muita pancada, a PM pediu aos jornalistas que deixassem o local – conforme relatado pelo G1.

Nas imagens que circulam nas redes é possível ver os PMs agindo com truculência contra jovens, mulheres e idosos na tentativa de retirá-los do local. Um oficial com a tarja de identificação retirada da farda ordena que os subordinados joguem gás na multidão.

Em outra imagem, divulgada pelo jornalista Guga Noblat, é possível ver um grupo de senhoras idosas sofrendo com os efeitos do gás.
Em suas redes sociais, a deputada Mônica Seixas (PSOL) falou a respeito do episódio. “A policia militar fez um cerco com spray de pimenta e espancou manifestantes. Tudo isso na casa do povo”, afirmou ao compartilhar a foto de um manifestante ensanguentado como consequência das agressões policiais.

Em suas redes sociais, a deputada Mônica Seixas (PSOL) falou a respeito do episódio. “A policia militar fez um cerco com spray de pimenta e espancou manifestantes. Tudo isso na casa do povo”, afirmou ao compartilhar a foto de um manifestante ensanguentado como consequência das agressões policiais.

Em outra publicação ela qualificou a ação da polícia como uma “cena de barbárie”.

“A tropa de choque do Tarcísio veio com spray, cassetete e disposição pra bater em manifestante e funcionários nas galerias durante a votação da privatização da Sabesp. O governador quer privatizar a Sabesp à força”, afirmou.
Em outra publicação ela qualificou a ação da polícia como uma “cena de barbárie”.

“A tropa de choque do Tarcísio veio com spray, cassetete e disposição pra bater em manifestante e funcionários nas galerias durante a votação da privatização da Sabesp. O governador quer privatizar a Sabesp à força”, afirmou.

“É inadmissível a violência policial que ocorreu na votação de hoje. Havia adolescentes no prédio, parlamentares grávidas e idosas, servidores com comorbidades. Muitos foram detidos, agredidos ou atingidos por bombas de gás lacrimogêneo ou spray de pimenta. Pior: o governo ainda tenta continuar com a sessão mesmo com esse cenário totalmente insalubre. A preocupação deveria ser garantir a segurança de todas as pessoas que estão aqui e não aproveitar para votar a privatização às pressas, inclusive com dificuldade de acesso à imprensa. Temos uma preocupação, inclusive, que isso possa acirrar e agravar ainda mais o cenário,” afirmou o deputado Guilherme Cortêz (PSOL).

Presidente quer votar

Mesmo com toda a confusão registrada, André do Prado pressionou para que a sessão fosse retomada ainda na noite desta quarta. Perto das 19h45 a sessão foi reaberta.

Para ser aprovado, o projeto precisa de maioria simples em sessão com pelo menos 48 deputados presentes. Caso aprovado, ainda deverá ser discutido na Câmara Municipal de São Paulo, uma vez que a capital paulista representa 44% do faturamento da empresa, que é superavitária. Por lei, quaisquer mudanças na governança da Sabesp podem fazer com que a responsabilidade pelos serviços de esgotamento e saneamento básico passem a ser obrigação do município.

*** Informações com ➡ Fórum 

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)