A Procuradoria-Geral da República (PGR) levantou suspeitas de que o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Jair Bolsonaro (PL) e atualmente deputado federal Alexandre Ramagem (PL) tenha se corrompido para evitar a divulgação de informações sobre o uso irregular do software de espionagem israelense First Mile durante sua gestão na Abin. O software foi utilizado pelos agentes para monitorar opositores e críticos do governo Bolsonaro.
Segundo a Folha de S. Paulo, “informações sobre a atuação de Ramagem, amigo pessoal da família Bolsonaro, foram utilizadas pelos investigadores para deflagrar a Operação Última Milha, em 20 de outubro, quando a Polícia Federal (PF) prendeu oficiais da agência e servidores foram afastados. Todos são suspeitos de participação na compra e uso do First Mile, software capaz de monitorar a geolocalização de aparelhos celulares”.
Ainda de acordo com a reportagem, Ramagem não foi alvo da ação da PF, “mas é citado no inquérito relatado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), além de ser apontado como parte do ‘núcleo da alta gestão’ responsável por ações e omissões relacionadas à compra e uso do software espião”. Questionado sobre o caso, Ramagem disse, por meio de sua assessoria, que “representou na Polícia Federal” para obter informações sobre o assunto.
A operação da PF prendeu os servidores da Abin Eduardo Izycki e Rodrigo Colli sob a acusação de coerção ao utilizar o conhecimento sobre o software espião para evitar a demissão em um processo disciplinar interno. Eles foram demitidos no mesmo dia da ação policial.
*** Informações com ➡ Brasil 247
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂