Nota de esclarecimento da Vereadora Arlete Mauriceia.

IPU

Eu, Arlete Mauriceia, professora e atualmente Vereadora no município de Ipu, venho a público esclarecer ao povo ipuense minha decisão de deixar o grupo político intitulado: “Grupo Liberdade”. No ano de 2012, fui procurada por Sérgio Rufino para formar um novo grupo político voltado a enfrentar o grupo situacionista à época. Como opositora, não hesitei e aceitei o desafio, sendo a primeira parlamentar a apoiar Sérgio Rufino na formação do “Grupo Liberdade”.

A campanha política foi árdua e de grandes embates, mas com luta, determinação, fé em Deus e ajuda do povo ipuense, chegamos à vitória. Um novo grupo político nascia na Terra de Iracema, o “Grupo Liberdade”. Eu sabia da importância deste feito e tinha orgulho de ter sido um dos primeiros pilares a erguer a bandeira intitulada “Liberdade” no município de Ipu. Como qualquer ser humano, minha busca pela ascensão dentro da vida política era de chegar no cume da montanha que existe no legislativo municipal, a presidência. E esse sonho era de conhecimento de todos aqueles a quem dei a mão quando me procuraram. E isso me fez acreditar que teriam gratidão e me estenderiam a mão quando eu precisasse, não como retorno ou pagamento, mas como uma atitude de quem reconhece os verdadeiros companheiros em tempos de trincheiras.

Ledo engano meu. Fui exposta por diversas vezes com o sonho nas mãos. As decepções foram cruéis, humilhantes e notórias, vistas a olho nu por qualquer cidadão ipuense que conhece as páginas políticas da Terra de Iracema. Apesar do trabalho sério, honesto e ético que sempre realizei na Câmara de Ipu em prol da melhoria de vida do povo ipuense, o “Grupo Liberdade”, nos quase 12 (doze) anos de sua existência, indicou, Zeca Rufino por 4 (quatro) vezes sucessivas como presidente da Câmara de Ipu e por 2 (duas) vezes sucessivas a colega vereadora Olinda.

A justificativa infundada do “Grupo Liberdade” para não me indicar para a presidência da Câmara de Vereadores de Ipu foi sempre a de que meu nome não agregava politicamente. Pasmem amigos ipuenses! Vale ressaltar, ainda, que, no curso dos quase doze anos de existência do “Grupo Liberdade”, em algumas secretarias municipais, especialmente as ocupadas por membros da “Família Rufino”, encontrei inúmeros obstáculos na execução de algumas demandas em prol do povo ipuense, sob a inaceitável justificativa de que a vereadora Arlete, que sempre desempenhou suas atividades legislativas com independência e sem subserviência, tinha postura de adversária e, por isso seus pedidos em favor do povo ipuense tinham que ser dificultados.

Não satisfeitos com todo o desprezo e desrespeito à minha pessoa, conforme acima narrado, alguns membros da “Família Rufino” que compõem a atual administração municipal ou estão no exercício de mandatos de vereadores, passaram a retirar meus “cabos eleitorais”, a fim de apoiá-los em seus pleitos egocêntricos e inviabilizar minha futura candidatura e permanência no “Grupo Liberdade”.

Após tanta ingratidão, minha permanência no “Grupo Liberdade” se tornava praticamente impossível, haja vista que, agir de forma contrária, seria uma demonstração de gostar de sofrimento e de humilhação. Diante do desprezo e da falta de gratidão do “Grupo Liberdade” à minha pessoa e o empecilho ao meu trabalho em prol do povo de Ipu, surgiu um convite para a composição de um novo projeto político para a Terra de Iracema, o qual tem por objetivo principal a recuperação do turismo; o resgate da plena democracia; o combate ao nepotismo e o impulso do crescimento econômico e social de Ipu. Após consultar familiares, cabos eleitorais, amigos e inúmeros eleitores, a vereadora Arlete decidiu compor este novo projeto político, por acreditar que o mesmo será benéfico para o povo ipuense.

Saio do “GRUPO DOS RUFINOS” pela porta da frente, por entender que “A INGRATIDÃO É O SENTIMENTO MAIS DECEPCIONANTE QUE ALGUÉM PODE RECEBER”. Peço aos Ipuenses compreensão pela minha decisão e apoio para esse novo projeto político que ora se inicia na Terra de Iracema, prometendo continuar firme, determinada, imbatível e ética na defesa de todos vocês.

Muito obrigada.

➡ Vereadora Arlete Mauriceia

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)