“Bloco Como Raul Já Dizia” apresenta clássicos de Raul Seixas com arranjos carnavalescos

NOTÍCIAS DO CEARÁ

Escrito por Ana Beatriz Caldas (Diário do Nordeste)

“Toca Raul!”. Icônico grito que surge do público em shows brasileiros há décadas, o pedido se tornou realidade no Carnaval de Fortaleza em 2019. Desde então, o bloco “Como Raul Já Dizia”, idealizado pelo cantor Zéis, reúne fãs do roqueiro baiano no Benfica, mantendo vivo o legado do músico e contribuindo para o surgimento de novos entusiastas de sua obra.

O repertório do bloco mistura clássicos que ganharam o Brasil e pérolas menos conhecidas de Raulzito, em arranjos que unem o rock a ritmos populares do Carnaval, como o maracatu, o frevo e as marchinhas. A apresentação ainda inclui bastante interação com o público, que é convidado a adentrar o mundo questionador e imaginativo de Raul.

Nos dois primeiros anos na ativa, o grupo tocou em bares próximos à Praça João Gentil, de forma independente, e chegou a participar de uma apresentação do bloco Hospício Cultural. Já em 2024, após um hiato de três anos causado pela pandemia, a banda voltou a se apresentar nos festejos carnavalescos com novo fôlego, ocupando, pela primeira vez, espaço na programação oficial da Prefeitura, no palco da Gentilândia.

A banda se apresentou no Pré-Carnaval 2024 no último dia 3, reunindo foliões de diversas idades. Sobem ao palco, junto a Zéis (vocalista) e Caleb (cavaquinho) – dois dos membros originais do bloco –, os músicos da banda Cancerianos Sem Lar, que presta tributo a Raul Seixas há uma década. Na produção e direção artística, a artista e produtora cultural Renata Froan completa a equipe que comanda o bloco.

MISTURAS COMO RAUL FAZIA

Para quem curtiu a primeira apresentação do grupo no ciclo carnavalesco, no último dia 3, Zéis promete um show ainda mais elaborado para a segunda-feira de Carnaval. “A gente gosta de experimentar. Além do frevo, além da marchinha, vamos tentar fazer arranjos com outros gêneros musicais nordestinos – o maracatu solene, às vezes um reggae, um axé”, afirma.

A mistura não vem à toa: o próprio Raul tinha como marca uma pesquisa musical que unia o rock a ritmos como baião e brega, criando um novíssimo roquenrou brasileiro.

Ter Raul como “matéria-prima”, aliás, é o que permite ao bloco criar apresentações memoráveis e únicas, garante Zéis. “A gente tem a pretensão de trazer a obra dele para mais gente e, principalmente, ampliar a obra artística. A gente não tenta imitar o Raul Seixas – a gente a parte dele e também cria, tanto numa percepção musical quanto imagética”.

*** Informações com ➡ Diário do Nordeste

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)