Dados alarmantes revelados pelo Observatório da Dívida Social da Pontifícia Universidade Católica Argentina (UCA) expõem um cenário sombrio para a Argentina, com a taxa de pobreza atingindo 57,4%, o patamar mais elevado em duas décadas, em um contexto de políticas ultraneoliberais implementadas pelo governo de extrema direita do presidente Javier Milei.
Segundo o Estadão Conteúdo, a pesquisa do UCA indica um avanço significativo da pobreza, principalmente entre os lares pertencentes às classes trabalhadoras ou que não são beneficiários de programas sociais. Em dezembro, a taxa já estava em 49,5%, indicando uma escalada contínua do problema.
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o Observatório alertou: “Após mais de duas décadas de vigência de um regime inflacionário, de empobrecimento e aumento dos programas sociais, ao que se soma um novo programa econômico de ajuste ortodoxo, a pobreza continua a aumentar apesar da assistência pública”.
*** Informações com ➡ Brasil 247
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂