Suspeito de matar médica cearense se passava pela vítima nas redes sociais para despistar crime

POLÍCIA

O principal suspeito de matar e enterrar a médica endocrinologista cearense Glaubênia Serpa Costa, de 53 anos, se passou por ela nas redes sociais para abafar o crime descoberto nesta segunda-feira (4), em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Funcionário da vítima, Emanuel Pereira realizou diversas postagens no Instagram e também assumiu a identidade do irmão dela. As informações são da CNN Brasil.

Emanuel também informou a amigos e colegas que ela estaria com depressão profunda e estaria em Gramado, no Rio Grande do Sul. A última publicação no perfil da médica foi postada em 11 de dezembro de 2023, em que ela supostamente falava do diagnóstico da doença, inventado por ele.

“Entendam, definitivamente entendam que estou bem do jeito que desejo estar. Se você não entende o que é depressão profunda, não me perturbe, só quero paz. Por enquanto só estou pedindo, sem exigir. Do meu jeito, estou bem”, dizia o texto do vídeo.

As publicações envolviam vídeos e fotos motivacionais que não mostravam a imagem da vítima.

Conforme as investigações, Glaubênia não tinha familiares em Rio das Ostras e era reclusa. Além de realizar as postagens, Emanuel também realizou transações financeiras e transferiu o carro da médica para o nome dele. Com o funcionário também foram encontrados bicicleta, geladeira, documentos pessoais, telefone celular e cartões bancários da vítima.

DESAPARECIMENTO E CRIME

Em janeiro, o desaparecimento de Glaubênia começou a ser investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, após um pedido do Ministério Público.

Emanuel Pereira confessou o crime as autoridades e relatou que no dia da morte da médica ocorreu eles tiveram uma discussão.  O homicídio, segundo as autoridades, ocorreu em julho de 2023 com golpes de faca, arma que foi entregue aos agentes.

O homem foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. Emanuel já teve a prisão convertida em preventiva e foi encaminhado ao sistema prisional.  O caso agora é tratado como feminicídio e ocultação de cadáver.

*** Informações com ➡ Diário do Nordeste

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)