O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o deputado federal bolsonarista Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde, seja investigado pela morte de 31 pessoas por falta de oxigênio em hospitais de Manaus durante a pandemia da Covid.
Mendes é relator do caso que apura a negligência de Jair Bolsonaro e aliados durante a pandemia da Covid, que matou mais de 700 mil brasileiros.
O caso no Amazonas foi emblemático. O sistema de saúde colapsou em janeiro de 2021 e muitos manauaras tiveram que comprar oxigênio para levar aos hospitais, que ficaram sem abastecimento do produto pelo governo federal.
À época, artistas se mobilizaram para envio do oxigênio e até mesmo o governo Nicolás Maduro, da Venezuela, enviou caminhões do gás para evitar as mortes.
A investigação está sendo conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF). Entre os documentos, há um relatório da Advocacia-Geral da União (AGU) que diz que a gestão Pazuello sabia do “iminente colapso do sistema de saúde” do Amazonas dez dias antes da tragédia.
*** Informações com ➡ Fórum
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂