No seu divido lugar: Éder Mauro e Bilynskyj surtam ao serem chamados de bandidos pelo pastor Henrique Vieira; veja vídeo

POLÍTICA

Por Plinio Teodoro (Revista Forum)

Membros da blitzkrieg fascista de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara, Éder Mauro (PL-PA) e Paulo Bilynskyj (PL-SP) surtaram ao serem chamados de “bandidos” e “criminosos” pelo pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) durante sessão da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial na última quarta-feira (5/06/2024).

Após promoverem algazarra e agressões físicas a parlamentares no Conselho de Ética, os dois bolsonaristas estiveram na comissão com o intuito de desferir ataques á decana da casa, Luiz Erundina (PSOL-SP) – que passou mal e chegou a ser internada na UTI.

No entanto, eles não contavam que Henrique Vieira faria a confrontação de ideias ao defenderem a violência e execuções na ação das polícias ironizando com o filme “James Bond – Licença para Matar”. Mauro é ex-delegado de polícia e tem uma longa ficha de homicídios e tortura na profissão. Bilynskyj é ex-policial civil e deixou a corporação após o caso controverso da morte da namorada.

Mirando os dois ex-policiais, Henrique Vieira montou um raciocínio lógico em cima da narrativa bolsonarista de “que a polícia pode agir fora da margem da lei executando pessoas”.

(..) “Agora vamos racioncinar juntos”, convidou o pastor, olhando para os colegas bolsonaristas.

(..) “Discurso, lógica, raciocínio, coerência e conclusão. Vamos lá: se executar alguém, como muitos defenderam, é uma coisa contra a lei, vamos chamar de quê? Um policial que age fora da lei, que invade casas sem mandados, atira sem ser para se defender ou defender outros – isso foi glorificado abertamente aqui. A minha pergunta é – e espero que acompanhem meu raciocínio: um policial que age assim, está agindo dentro da lei? A única resposta possível é: não está agindo dentro da lei. Então, caindo no raciocínio dos senhores, se não está agindo dentro da lei, ele é um criminoso, um bandido”, disparou Vieira, deixando os bolsonaristas sem entender.

(..) “Ainda seguindo o raciocínio dos senhores, que eu discordo: ‘bandido bom é bandido morto’. Seguindo no raciocínio de vocês: quem defende bandido é bandido”, concluiu o deputado, causando um silêncio sepulcral por instantes na comissão.

“Então, estou oferecendo para vocês um espelho: se vocês estão dizendo que um policial pode chegar atirando, vocês estão defendendo algo que é contra a lei, se é contra a lei é criminoso. Se é criminoso é um bandido. Se é bandido tem que morrer. E quem defende bandido é bandido. Então vossas excelências estão defendendo a própria morte”, esmiuçou o pastor.

Após a explicação detalhada, os bolsonaristas entenderam e surtaram, tentando tiar a palavra do deputado.

Ao retomar o discurso, no entanto, Vieira partiu para cima novamente, ironizou Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação, e deixou os bolsonaristas em surto ao expor o negacionismo.

(..) “Vocês excelências criam um mundo paralelo, que beira uma coisa lunática. Dados não servem, fontes não servem. E eu quero dizer o seguinte: esse debate não é policial. Não se pode falar sobre segurança pública? Isso é de uma falta de inteligência. Porque veja: se a pessoa não é professora, não está na sala de aula, não pode falar de educação? Então, o que Nikolas está fazendo na presidência da Comissão de Educação já que ele não é professor?”, disparou.

(..) “É impressionante o caráter raso do próprio entendimento. Para não chamar de burrice, vou chamar de escassez de inteligência ou falta de coerência. Vossas excelências defendem execução sumária. Execução sumária é prática de bandido. Quando um policial morre a gente consola a família, busca a justiça, defende as boas condições de trabalho e de salário. Não vai e dobra a aposta e mata 90 pessoas. Isso não é polícia, isso é máfia, isso é milícia. Vossas excelências não defendem polícia, vossas excelências defendem milícia. E milícia é crime”, emendou Vieira, sendo interrompido por Bilynskyj, que acusou o golpe.

(..) “Oh, presidente, a gente vai ser ofendido aqui”, disse o bolsonarista.

*** Informações com ➡ Revista Forum


** ➡ E atenção internautas e seguidores: – A Betapark Guaraciaba Loteamento está vendendo lotes no “Loteamento as margens da CE-187” próximo ao Município de Guaraciaba do Norte. Financiamento em 120x, 36x, 24x e 12 vezes sem juros com parcelas a partir de R$ 268,00 e sem burocracia. O Loteamento já está com 50% vendido; venha adquirir o seu com 5% de desconto e com no mínimo na compra de 3 lotes, o desconto é de 10%. Financiamento com a Loteadora ou pelo telefone: (88) 9.9303-4735.
CRECI: 18031F.
Liga agora e aproveite seu investimento nesse novo paraíso na Serra da Ibiapaba.

(Contrato publicitário – De 03 a 17 de junho de 2024)

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)