Jornalista da Globo chama de ‘covardia’ PL que equipara aborto a homicídio

ENTRETENIMENTO

André Trigueiro classificou como uma “covardia regimental” a aprovação de urgência para o Projeto de Lei 1904/24, que equipara aborto de gestação acima de 22 semanas a homicídio. Em comentário no Estúdio i, da GloboNews, nesta quinta (13/06/2024), o jornalista afirmou que a proposta vem para “criminalizar as vítimas” e que “se homem tivesse ventre e engravidasse de estupro, não teria o desplante de aprovar algo desse nível”.

A opinião de Trigueiro se tornou um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter), em que o vídeo oficial publicado pelo canal de notícias já conta com mais de 14,6 mil visualizações.

(..) “É uma covardia. [O Legislativo] não se posicionou no momento que deveria. Houve por parte da Câmara uma covardia regimental: votar um assunto dessa importância em 24 segundos e sem debate, sem justificar o regime de urgência”, iniciou.

(..) “É uma covardia dos legisladores, porque ignora temas que deveriam ser assustados em um debate que, por mais torto ou enviesado que fosse, precisava ter lugar em uma democracia saudável”, complementou.

(..) “Para a gente entender o fio da meada: 74% dos estupros no Brasil ocorrem com meninas abaixo dos 14 anos. Mais de 70% das violências sexuais no Brasil ocorrem dentro de casa. Delas, 44% vem de dentro de casa, por pais ou padrastos.”

(..) “Só para lembrar esse segmento que quer criminalizar de uma forma covarde vulneráveis, menores de idade que são vítimas. Porque homem não conhece. Se homem tivesse ventre e engravidasse de estupro, não teria o desplante de aprovar algo desse nível”, finalizou.

Andréia Sadi concordou com Trigueiro. “Se homem no Brasil engravidasse, o aborto já estaria permitido”, arrematou a apresentadora.

O que aconteceu?
O projeto de lei foi proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ) e outros 32 parlamentares. Com a aprovação do regime de urgência, ele não vai precisar passar pelas comissões da Câmara, podendo já ser votado em plenário nas próximas semanas.

Alguns deputados de oposição criticaram o fato dessa urgência ter sido aprovada simbolicamente, sem pronunciamento dos partidos. “Achamos que esse regime de urgência precisava ficar registrado, porque é um ataque muito grande às meninas brasileiras”, declarou Fernanda Melchionna (PSOL/RS), em entrevista à Agência Câmara.

VEJA TAMBÉM:

** ➡ Milhares de mulheres ocupam as ruas contra o PL do estupro. Assista aos vídeos.

*** Informações com ➡ Notícias da TV


** ➡ E atenção internautas e seguidores: – A Betapark Guaraciaba Loteamento está vendendo lotes no “Loteamento as margens da CE-187” próximo ao Município de Guaraciaba do Norte. Financiamento em 120x, 36x, 24x e 12 vezes sem juros com parcelas a partir de R$ 268,00 e sem burocracia. O Loteamento já está com 50% vendido; venha adquirir o seu com 5% de desconto e com no mínimo na compra de 3 lotes, o desconto é de 10%. Financiamento com a Loteadora ou pelo telefone: (88) 9.9303-4735. CRECI: 18031F.
Liga agora e aproveite seu investimento nesse novo paraíso na Serra da Ibiapaba.

(Contrato publicitário – De 03 a 17 de junho de 2024)

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)