Mulher sedada sofre estupro em clínica de saúde mental em Pernambuco; homem segue foragido

OUTRAS NOTÍCIAS

Uma mulher sedada foi estuprada em uma clínica particular de saúde mental em Camaragibe, no Grande Recife. O caso ocorreu na madrugada de 17 de novembro do ano passado, no Hospital Reluzir, onde a mulher de 30 anos estava internada para se tratar de uma crise de depressão. No entanto, o crime só veio à tona nesta semana.

Imagens de câmera de segurança registraram um vigilante, que trabalhava no local, colocando a mão por baixo do lençol da vítima.

A família da vítima afirmou que o homem foi indiciado por estupro no início deste mês, mas segue foragido sete meses depois do crime. Segundo a unidade de saúde, o segurança trabalhou no estabelecimento por dois meses e foi demitido após o crime.

“Encaminharam ela para uma ala masculina, porque houve uma admissão e a pessoa que entrou estava muito exaltada. Colocaram nessa outra ala para ela dormir. E o segurança cometeu o crime. Isso foi de uma quinta para sexta e ela ficou desesperada. Tinha tomado medicação, mas estava acordada quando aconteceu”, afirmou a advogada Maria Eduarda Albuquerque, que representa a família da paciente.

Segundo a defesa, a vítima relatou que fechou os olhos e “queria que aquilo acabasse”. Nas imagens, o vigilante é visto passando a mão em diferentes partes do corpo da mulher, que estava sozinha na sala, deitada em uma cama.

Ao tomar conhecimento do crime, a família buscou a paciente e a levou para casa, mas o estado de saúde dela piorou e ela precisou ser internada novamente, dessa vez em outra clínica. Ainda segundo a advogada, os familiares registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Camaragibe.

“Ela está em outra clínica. Foi uma situação que a tirou do eixo completamente. Ela teve alguns acessos de estranhar o próprio corpo, de não querer viver (…). A mãe tirou [a paciente da unidade], passou um tempo com ela em casa, foi quando ela teve alguns acessos, inclusive tentando se matar. E foi necessária uma internação novamente”, afirmou.

A Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído, com o indiciamento do vigilante pelo crime de estupro, e encaminhado para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Em nota, o Hospital Reluzir afirmou que o homem foi demitido no mesmo dia do crime e repassou às autoridades policiais todos os endereços e telefones dele. Também colocou-se à disposição da Polícia Civil e da Justiça para que o caso seja solucionado.

*** Informações com ➡ Diário do Nordeste

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)