Lula deve indicar em agosto o novo presidente do Banco Central, diz Noblat

POLÍTICA

 Em meio à expectativa crescente sobre a sucessão na liderança do Banco Central (BC), o presidente Lula (PT) está sendo aconselhado a anunciar antecipadamente o substituto de Roberto Campos Neto, cujo mandato se encerra em 31 de dezembro de 2024. A sugestão é que a nomeação ocorra em agosto, permitindo uma transição mais suave e facilitando a passagem de comando, segundo Ricardo Noblat, do Metrópoles.

Nos círculos de apostas e especulações, o nome de Gabriel Galípolo, atual diretor de Política Monetária do BC, surge como o favorito para assumir a presidência da instituição. Galípolo, que tem se destacado nas discussões sobre a política monetária e a definição da nova meta de inflação contínua, reuniu-se recentemente com Lula para debater essas questões. Seu perfil técnico e sua experiência no BC são vistos como ativos importantes para liderar a instituição.

O indicado de Lula precisará passar por uma sabatina e aprovação dos senadores antes de 22 de dezembro, data limite antes do recesso parlamentar.

*** Informações com ➡ Brasil 247

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)