PF vai pedir novo inquérito focado na suspeita de fraudes em vacinas em Duque de Caxias

OUTRAS NOTÍCIAS

A Polícia Federal deve pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um novo inquérito voltado especificamente às suspeitas de fraudes em cartões de vacinas em Duque de Caxias.

Informações anexadas à investigação atual, aberta após suspeitas sobre os cartões do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados, levaram a PF a entender que o esquema é maior que o imaginado inicialmente.

Por isso, as investigações precisariam de maior foco e aprofundamento. O pedido deve constar no novo relatório do inquérito das vacinas, que a PF deve enviar ao STF nos próximos dias.

Nesta quinta, a PF faz buscas em endereços do ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB-RJ) e da secretária de Saúde do município, Célia Serrano. Um dos objetivos é, justamente, descobrir se mais pessoas foram beneficiadas.

PF cumpre mandados no Rio de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro já foi indiciado nesse caso em março, mas a Procuradoria-Geral da República pediu que a PF fizesse diligências adicionais antes de avaliar uma possível denúncia.

Bolsonaro não é alvo das buscas desta quinta – mas ainda consta no inquérito como um dos prováveis beneficiados do esquema. A PF suspeita que haja muitos outros nomes nessa lista.

As buscas foram pedidas pela PGR como parte desse “aprofundamento” das investigações e autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do caso.

Beneficiados ultrapassam clã Bolsonaro

Em buscas anteriores, os investigadores já identificaram pessoas que teriam recorrido à fraude nos cartões de vacina, usando o suposto esquema em Duque de Caxias, e que não tinham qualquer relação com Bolsonaro.

Ou seja: a suspeita é de que o esquema não teria sido criado exclusivamente para beneficiar Bolsonaro e aliados – talvez, eles tenham recorrido a um “mecanismo” que já existia antes.

*** Informações com ➡ G1

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)