O que você faria se encontrasse um casal sem vestimentas andando tranquilamente pelas ruas? A situação inusitada aconteceu em Goiânia, após o flagra por uma pessoa que circulava na região. Além da caminhada pelas ruas completamente sem nada, o casal sem vestimentas em Goiânia também detonou um salão de beleza localizado no Setor Sul. A invasão da dupla ao salão foi registrada pelas câmeras de segurança.
A Polícia Militar foi informada sobre a situação e, embora ainda não saiba o que motivou a invasão do salão de beleza pelo casal, suspeita que os dois estavam sob efeito de drogas.
A situação, que aconteceu durante as primeiras horas do domingo, 26, foi captada pelas câmeras, que mostra o momento da ação do casal quando quebram a janela do salão e adentram o estabelecimento comercial.
Segundo dados da Polícia Militar, nenhum objeto de valor foi levado pelo casal, apenas a porta do salão foi danificada.
No vídeo, que mostra a hora exata da ocorrência, às 7h da manhã, o homem aparece buscando alguma coisa no chão, aparentemente, uma pedra, que depois é lançada contra o salão. A mulher também aparece na cena.
Logo depois, o casal é visto dentro do salão. Enquanto a mulher derruba algo no chão, o rapaz percorre o interior da loja e para em frente ao espelho. A sua companheira aparece e eles voltam a andar e depredar o local.
Além das câmeras de segurança, outro homem que passava pela rua também viu o casal caminhando tranquilamente sem nada.
Em seguida, ele pergunta se os dois estavam “de boa”, quando o homem sem vestimenta responde: “Tamo e vocês, estão de boa?”.
A pessoa que filma diz que o casal “é muito doido” e pergunta se pode filmar. Os dois continuam a caminhada tranquilamente pelas ruas e não se incomodam com a presença de outras pessoas que circulam pela região.
Prática é considerada crime pelo Código Penal
Segundo a legislação brasileira, andar sem nada pelas ruas constitui a prática de ato obsceno, previsto como crime no art. 233 do Código Penal, que determina:
Art. 233 – Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:
Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa.
A dupla, que ainda não foi identificada, vai passar por investigações conduzidas pela Polícia Civil para apurar a prática de ato obsceno e dano contra o salão.