Aviões batem asas na pátio do Aeroporto de Teresina; voos foram cancelados

OUTRAS NOTÍCIAS

Voos foram cancelados na madrugada desta quarta-feira (23) no Aeroporto de Teresina, na Zona Norte da capital, depois que dois aviões bateram as asas quando um deles manobrava para decolar. Procurada, a CCR Aeroportos, que administra o terminal, afirmou que está checando a informação.

Em nota, o Aeroporto de Teresina informou que o acidente envolveu os aviões que iriam para Campinas (SP) e para Brasília (DF). Os voos, da companhia Gol com destino a Brasília e da companhia Azul com destino a Campinas, foram cancelados (leia a nota completa abaixo).

A Azul Linhas Aéreas informou que todos os passageiros desembarcaram normalmente e em segurança depois do acidente, e que eles estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac, com reacomodação em outros voos

Um passageiro, que se identificou como Armando, contou que estava dentro de um dos aviões e viu o momento em que uma aeronave colidiu com a outra, momentos antes da decolagem.

“Eu estava [sentado] do lado da janela, ia viajar de Teresina para Campinas. O piloto parou o avião, acho que se eu não tivesse visto a gente não estaria mais aqui”, relatou o passageiro, que precisou remarcar sua viagem para sexta-feira (25).

Voos são cancelados em Teresina e passageiros relatam colisão entre aviões — Foto: Arquivo pessoal

À TV Clube, alguns passageiros relataram que tiveram voos cancelados, e que as companhias aéreas disponibilizaram alternativas a partir de quinta-feira (24).

O cancelamento dos voos causou uma intensa movimentação no Aeroporto de Teresina. Um vídeo gravado por uma terceira pessoa mostra filas de passageiros tentando resolver a situação de suas viagens.

Reportagem em atualização.

Leia abaixo a nota do Aeroporto de Teresina:

Nota

O Aeroporto de Teresina informa que foi registrada uma ocorrência envolvendo duas aeronaves no pátio de estacionamento de aeronaves na madrugada desta quarta-feira (23). Ninguém ficou ferido. As causas serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas. Os voos da companhia Gol, com destino a Brasília, e da companhia Azul, com destino a Campinas, foram cancelados, e os passageiros estão sendo remanejados para outros voos pelas companhias.

Aeroporto de Teresina

Assessoria de Imprensa

Leia abaixo a nota da Azul sobre o acidente:

São Paulo, 23 de outubro de 2024 – A Azul informa que, durante o procedimento de taxi no aeroporto de Teresina (PI), na madrugada desta quarta-feira (23/10), a aeronave do voo AD4379 (Teresina-Viracopos) tocou, em solo, a ponta de sua asa com a de uma aeronave de empresa congênere. Todos os Clientes desembarcaram normalmente e em total segurança, valor principal para a Companhia. A aeronave está sendo inspecionada pelo time técnico e, como consequência, o voo precisou ser cancelado.

Os Clientes afetados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac, com reacomodação em outros voos. A Azul esclarece, ainda, que está apurando a ocorrência.

*** Informações com ➡ G1

** Postagem: Virgínia Aragão Soares (Redação Aconteceu Ipu)
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)