Edição de Afrânio Soares (Acon teceu Ipu)
No último sábado, dia 26 de outubro de 2024, um incêndio destruiu parte das estruturas de duas barracas localizadas na Vila do Mar, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O incêndio, que ocorreu durante um evento político de um candidato à Prefeitura de Fortaleza, teria começado quando rojões de fogos de artifício atingiram as coberturas de palha das barracas, conforme nota oficial divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Equipes de Emergência e Ação dos Populares
Assim que o incêndio foi identificado, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas para atender a ocorrência. No entanto, o acesso ao local foi dificultado pela grande movimentação de pessoas e veículos no entorno devido ao evento político. O apoio de populares foi essencial para o controle inicial das chamas, enquanto a equipe do CBMCE tentava chegar ao local.
Durante o incidente, uma pessoa sofreu uma queda da própria altura, mas não há informações de ferimentos graves. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, funcionários e frequentadores das barracas já haviam iniciado o combate ao fogo, reduzindo a propagação das chamas.
Testemunhos e Relato dos Danos
Jorge Luiz, garçom de uma das barracas atingidas, a Taw e Waa, descreveu o momento do incidente. Ele relata que estava trabalhando quando começaram os disparos de fogos de artifício que, segundo ele, caíram sobre a palha que cobria o teto das barracas, espalhando o fogo rapidamente. “Se não fosse o povo da barraca ajudando e apoiando, como é que a gente ia apagar esse fogo?”, desabafou o garçom, destacando o esforço conjunto para controlar as chamas.
Imagens registradas no local mostram que o teto do estabelecimento ficou comprometido devido à queima da palha. Antônio Gomes, proprietário da barraca Taw Waa, afirmou que o fogo foi resultado dos rojões provenientes da carreata de um candidato e que, após conversar com membros da campanha, houve um compromisso informal de que os prejuízos seriam reparados.
Apuração e Orientações da SSPDS
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias do incêndio e orienta que os envolvidos registrem um Boletim de Ocorrência (BO) em uma unidade plantonista. A SSPDS também reitera a importância de colaboração da população, incentivando o envio de informações que possam auxiliar nas investigações.
Denúncias e Apoio à Investigação
A SSPDS disponibiliza o Disque-Denúncia, pelo telefone 181, e um número de WhatsApp ((85) 3101-0181), para o qual é possível enviar denúncias por mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias também podem ser feitas pela plataforma “e-denúncia” no site do serviço 181 (https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/).
O incidente alerta para o uso de fogos de artifício em locais com estruturas inflamáveis, especialmente em eventos que reúnem grande público, ressaltando a necessidade de segurança para evitar tragédias semelhantes.
*** Informações com ➡ Conteúdo Diário do Nordeste
** Postagem: Virginia Aragão Soares
(Direto da Redação do Aconteceu Ipu)
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂