Sinistro: Luzes fantasmas assombram motoristas em uma estrada assombrada

SINISTRO E CÔMICO

O inexplicável fenômeno das “luzes fantasmas” da Flórida tem assombrado motoristas por seis décadas e contando — ainda nao há explicação para sua causa, enquanto os motoristas se preparam para seu potencial reaparecimento nos próximos meses de inverno.

As chamadas “Luzes de Oviedo” já são relatadas na Snow Hill Road, uma linha reta que conecta Chuluota a Geneva, na Flórida, desde a década de 1960, de acordo com o historiador local Jason Byrne em matéria publicada hoje no jornal americano New York Post.

As luzes azuis aparecem principalmente no inverno, mais frequentemente por volta da meia-noite, e sempre se aproximando do sul em uma ponte sobre o Rio Econlockhatchee. As luzes fazem parecer que há um carro se aproximando, mas com o brilho de um farol de trem, de acordo com o historiador.

Por mais assustadora que a imagem pareça, a lenda das “luzes fantasmas” foi passada de geração em geração por décadas e ainda é usada hoje como lenda urbana para crianças e adolescentes.

“Você dirige até lá e senta no meio da noite — bebe cerveja ou o que quer que os adolescentes façam — e procura por essas luzes lendárias”, disse Byrne ao News 6. “Então, há literalmente gerações de pessoas que se lembram de ir até lá, marcar um encontro ou levar alguns amigos em busca dessas luzes fantasmas.”

As tragédias por trás destes rumores não são confirmadas. Byrnes disse ao News 6 que, de todas as histórias fantásticas contadas sobre as luzes, apenas uma foi verificada.

Em 1963, Norbert Hyman, de 17 anos, atravessou a ponte com três amigos para soltar fogos de artifício. Quando terminaram, um dos amigos voltou para o carro, enquanto os outros três voltaram a pé para a estrada principal.

O amigo que foi buscar o carro não acendeu os faróis e dirigiu pela estrada principal em direção aos outros. Dois dos adolescentes conseguiram pular para fora do caminho, mas Hyman foi mortalmente atingido e morreu a caminho do hospital.

“Alguns acham que essa é a raiz da história”, disse ele.

A explicação científica mais provável para o fenômeno está ligada à vegetação morta ao redor do lago, que pode se decompor em metano altamente combustível, que pode ser a fonte da luz azulada. No entanto, ninguém realmente testou a teoria. Sem nenhuma explicação firme, a comunidade aceitou o mistério não resolvido, pois o folclore que o cerca forneceu às famílias histórias para passar de geração em geração.

*** Informações com ➡ EXTRA 

** Postagem: Virgínia Aragão Soares (Redação Aconteceu Ipu)
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)