Da Redação do Aconteceu Ipu
Ex-candidato a vereador desaparece após relato de perseguição – José Constantino Cabral Neto, conhecido como “Zé Ceará”, desapareceu no dia 1º de novembro em Rio do Sul (SC). O ex-candidato a vereador pelo PT havia recebido sua rescisão de trabalho no dia anterior, após ser demitido de um açougue onde trabalhava. Segundo sua esposa, Damiana, ele fez uma ligação pedindo ajuda no dia do desaparecimento, afirmando estar sendo perseguido por “os homi”, supostamente policiais, e mencionando que “ia dar um desmantelo”, termo nordestino que significa confusão.
Pertences encontrados aumentam suspeitas
A carteira de Zé Ceará foi encontrada em um terreno próximo à sua casa, enquanto o carro estava em outro local. Na frente de sua residência, foram encontradas latas de cerveja fechadas, levantando a suspeita de um possível sequestro. Apesar das câmeras de monitoramento da PM instaladas na área, a família ainda não teve acesso às imagens, o que agrava o mistério.
Ação do PT para esclarecimento
Regina Garcia Ferreira, presidente do PT de Rio do Sul, afirmou que o partido está mobilizando esforços para elucidar o caso. “Encaminhamos ofícios à corregedoria da PM, à presidência do TRE-SC, à Alesc e à Comissão de Direitos Humanos da Alesc. Queremos que as autoridades locais sejam pressionadas a esclarecer esse desaparecimento”, declarou.
Contexto de tensão e possível relação com violência policial
Dias antes do desaparecimento, a PM local foi acusada de violência em uma festa de comunidades nordestinas e nortistas, evento que Zé Ceará não frequentou, mas que teria motivado comentários indignados do açougueiro no trabalho. O caso levanta questionamentos sobre possíveis abusos de autoridade, especialmente considerando que o Bope foi acionado para encerrar a festa de maneira truculenta.
O mistério das câmeras e a incerteza da família
O fato de as imagens das câmeras do sistema Bem Te Vi ainda não terem sido liberadas para a família é outro ponto de preocupação. A presidente do PT classificou a situação como “estranha” e reiterou que o partido continuará cobrando respostas.
Enquanto isso, a família de Zé Ceará vive momentos de angústia, sem notícias concretas sobre seu paradeiro e cercada de dúvidas sobre as circunstâncias de seu desaparecimento.
VEJA TAMBÉM:
** ➡ Ex-mulher afirma à PF que autor de explosões planejava matar Moraes
*** Informações com ➡ Conteúdo da Revista Forum – Coluna de Renato Rovai
** Postagem: Virginia Aragão Soares
(Direto da Redação do Aconteceu Ipu)
➡ Chegou em Ipu o consultório veterinário que realmente pensa no seu pet! Um lugar comprometido em proporcionar toda dedicação e cuidado que seu melhor amigo merece! ➡ Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: ➡ (88) 99965-4115 Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet.
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp. Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂