Previsão de chuva nessta quarta (04) nas regiões da Serra da Ibiapaba; vejamos.

PLANTÃO DA REDAÇÃO/IPU
Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: (88) 9,9965-4115. Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet

 

Por: Afrânio Soares (Aconteceu Ipu)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um aviso meteorológico destacando a possibilidade de chuvas intensas em todo o território cearense entre a madrugada e a manhã de quarta-feira, 4 de dezembro.

O Litoral de Fortaleza e o Cariri são as regiões com maior risco, apresentando probabilidade de 41% a 70% para chuvas fortes, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. Nas demais áreas do estado, a chance de chuvas intensas é de 20% a 40%, caracterizando risco potencial. Apesar disso, também não se descarta a ocorrência de descargas elétricas e ventos fortes nessas localidades.

Previsão para as Macrorregiões

A previsão indica céu nublado a parcialmente nublado e possibilidade de chuva em todas as macrorregiões do estado durante a madrugada. O Litoral de Fortaleza, Cariri, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns podem registrar trovoadas isoladas. Pela manhã, as condições atmosféricas permanecerão similares, com possibilidade de trovoadas isoladas no Sertão Central e Inhamuns.

Essas condições climáticas são atribuídas à atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo núcleo estará posicionado na costa leste do Nordeste, com sua borda oeste sobre o Ceará. O sistema de brisa também contribuirá para a formação de áreas de instabilidade, favorecendo o desenvolvimento de nuvens do tipo cumulonimbus, associadas a chuvas em todas as regiões.

Temperaturas e Umidade Relativa do Ar

As temperaturas no estado podem variar significativamente:

  • Fortaleza e Região Metropolitana (RMF): Mínimas de 25°C em Fortaleza e 21°C na RMF, com máximas de 32°C.
  • Demais Regiões: No Maciço de Baturité, Ibiapaba, Sertão Central, Inhamuns e Cariri, a mínima será de 18°C. A máxima poderá atingir 36°C no Cariri, Litoral Norte, Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribana.

A umidade relativa do ar permanecerá acima de 40% em Fortaleza e na RMF. Nas outras regiões, os valores mínimos devem ultrapassar 30%, refletindo um aumento devido às condições de chuva.


Tags:

#Funceme #ChuvasIntensas #Ceará #Meteorologia #Clima #PrevisãoDoTempo #VCAN #ChuvasNoCeará #Fortaleza

*** Informações com ➡ Conteúdo Jornal O Povo

** Postagem: Virginia Aragão Soares

(Direto da Redação do Aconteceu Ipu)

➡ Chegou em Ipu o consultório veterinário que realmente pensa no seu pet! Um lugar comprometido em proporcionar toda dedicação e cuidado que seu melhor amigo merece! ➡ Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: ➡ (88) 99965-4115 Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp. Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)