Professor de educação infantil é preso por suspeita de abusar do enteado autista de 6 anos

POLÍCIA
Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: (88) 9,9965-4115. Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet

Da Redação do Aconteceu Ipu

Um professor de educação infantil foi preso na última quinta-feira (12), na cidade de Amontada, interior do Ceará, acusado de abusar sexualmente do enteado de 6 anos, diagnosticado com autismo. O caso foi denunciado pela mãe da criança no início deste mês na Delegacia Regional de Crateús e está sendo investigado sob sigilo pela 3ª Promotoria de Justiça de Crateús, do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Investigação e denúncia

A denúncia foi registrada pela mãe da vítima, que procurou as autoridades para relatar o abuso. Com base nas informações fornecidas, foi instaurado um inquérito policial e solicitada a prisão preventiva do suspeito pelo MPCE.

De acordo com o parecer da Promotoria, o professor é considerado uma ameaça à ordem pública, especialmente por ter tentado intimidar a mãe da criança, ameaçando-a para que não apresentasse provas contra ele.

Prisão preventiva e sigilo do caso

Após a decretação da prisão preventiva, o professor foi capturado no município de Amontada, a cerca de 200 km de Ararendá, onde o crime teria ocorrido. O procedimento tramita sob sigilo, como é de praxe em casos envolvendo crianças e crimes de natureza sexual, para preservar a integridade da vítima e dos envolvidos.

Gravidade do crime

O Ministério Público destacou a gravidade da acusação, especialmente pelo fato de a vítima ter autismo e conviver diariamente com o acusado, que era figura de autoridade e residia na mesma casa.

“No parecer, a Promotoria destacou que ele [professor] é uma ameaça à ordem pública, inclusive por ter ameaçado a mãe da criança para que ela não gerasse provas contra ele. Vale destacar, ainda, a gravidade do crime, somado ao fato de a vítima ter autismo e residir na mesma casa dele”, afirmou o MPCE.

Próximos passos

O caso segue em investigação, e o professor permanecerá preso enquanto as apurações são concluídas. O Ministério Público e a polícia reforçaram que todos os esforços estão sendo feitos para garantir justiça e segurança à vítima e à sua família.

A denúncia e a prisão do professor acendem um alerta sobre a necessidade de maior fiscalização e proteção em casos que envolvam crianças em situações de vulnerabilidade, especialmente em ambientes domésticos.

*** Informações com ➡ Conteúdo GCMAIS

** Postagem: Virginia Aragão Soares

(Direto da Redação do Aconteceu Ipu)

➡ Chegou em Ipu o consultório veterinário que realmente pensa no seu pet! Um lugar comprometido em proporcionar toda dedicação e cuidado que seu melhor amigo merece! ➡ Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: ➡ (88) 99965-4115 Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp. Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)