Tragédia no Piauí: Família é envenenada após consumo de alimentos doados; duas pessoas morreram

OUTRAS NOTÍCIAS
Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: (88) 9,9965-4115. Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet

 

Da Redação do Aconteceu Ipu

Nove Pessoas Internadas e Duas Mortes Confirmadas

No interior do Piauí, nove membros de uma mesma família foram internados por suspeita de envenenamento após consumirem alimentos recebidos como doação. A tragédia resultou na morte de Manoel Leandro Silva, de 18 anos, e de um bebê de apenas um ano e oito meses.

Manoel faleceu no dia 1º de janeiro, pouco após almoçar com a família. Seu corpo foi liberado para velório na quinta-feira (2). Outros oito parentes foram encaminhados ao Hospital Estadual de Parnaíba, no litoral do estado.

Sintomas Compatíveis com Intoxicação por Pesticidas

De acordo com o médico Carlos Teixeira, os pacientes apresentaram sintomas como frequência cardíaca baixa, sudorese e temperatura elevada. O perito geral do Departamento de Polícia Científica do Piauí, Antônio Nunes, afirmou que os sinais descritos nos prontuários indicam possível intoxicação por pesticidas.

Ainda assim, exames adicionais podem ser realizados, caso necessário. O laudo toxicológico, essencial para esclarecer o caso, deve ser concluído em até 10 dias.

Doação de Alimentos Sob Investigação

A polícia investiga a origem dos alimentos doados. Segundo o delegado Abimael Silva, um casal realizou ações filantrópicas na região, distribuindo cestas básicas e aproximadamente 30 quilos de peixes manjuba fornecidos por uma associação de pescadores.

O casal, que se apresentou para depoimento, informou que outras famílias receberam as doações, mas somente esta apresentou sintomas de intoxicação.

Relato dos Familiares

Maria de Fátima Silva, irmã de Manoel, relatou que no almoço foram servidos arroz e peixe, sendo que o arroz já havia sido consumido no dia anterior. “Desse peixe eu não comi porque, no momento do almoço, eu estava na minha casa. Na hora do almoço estavam meu irmão que faleceu, minha irmã entubada, as três crianças, minha cunhada e meu sobrinho”, disse.

Uma História de Tragédias

Francisca Maria, uma das hospitalizadas, perdeu dois filhos há menos de cinco meses em outro caso de envenenamento. Segundo a polícia, uma mulher foi presa por colocar veneno em cajus, supostamente como forma de retaliação por crianças que pegavam frutas em seu quintal.

Agora, Francisca enfrenta outra perda devastadora: seu filho mais novo, de apenas um ano e oito meses, faleceu após consumir o almoço da família no dia 1º de janeiro.

Estado de Saúde dos Sobreviventes

Dois integrantes da família receberam alta na quinta-feira (2). No entanto, cinco continuam internados, incluindo três crianças em estado grave.

Clima de Comoção e Busca por Respostas

Na casa da família, o clima é de profunda comoção e desespero. A polícia segue investigando a origem e possível contaminação dos alimentos para esclarecer o caso e responsabilizar os culpados.

*** Informações com ➡ Conteúdo G1

** Postagem: Virginia Aragão Soares

(Direto da Redação do Aconteceu Ipu)

➡ Chegou em Ipu o consultório veterinário que realmente pensa no seu pet! Um lugar comprometido em proporcionar toda dedicação e cuidado que seu melhor amigo merece! ➡ Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: ➡ (88) 99965-4115 Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp. Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)