Governo do Estado do Ceará atrasa pagamentos e pipeiros entram em greve geral; quase quatro meses sem receber

NOTÍCIAS DO CEARÁ
Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: (88) 9,9965-4115. Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet

Por: Afrânio Soares (Aconteceu Ipu)

O Movimento Organizado dos Pipeiros do Ceará anunciou, nesta quarta-feira (26), que os profissionais do programa Operação Carro-Pipa (OCP) entraram em greve geral devido aos atrasos nos pagamentos pelos serviços prestados. Como parte do protesto, os trabalhadores realizaram um manifesto nesta quinta-feira (29) em uma rodovia próxima a Quixadá, no Sertão Central, exigindo a regularização dos repasses.

Quatro meses sem pagamento

Os pipeiros denunciam que o Governo Federal ainda não efetuou os pagamentos dos meses de novembro e dezembro de 2024, assim como janeiro de 2025, e não garantiu o repasse referente a fevereiro. Segundo os trabalhadores, já são quase quatro meses sem receber, o que tem gerado dificuldades para manter o fornecimento de água potável a comunidades vulneráveis.

Demandas dos trabalhadores

Além do pagamento imediato dos valores devidos, os pipeiros também cobram a liberação de recursos para assegurar a continuidade do programa entre março e agosto deste ano. A categoria alerta que a falta de repasses pode comprometer o abastecimento de água para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade no Ceará.

Pedido de solução urgente

Mesmo sem os pagamentos, os pipeiros continuaram operando nos últimos meses para evitar o desabastecimento. No entanto, diante da incerteza e da falta de retorno do governo, decidiram interromper as atividades até que a situação seja resolvida. Até o momento, o Governo Federal não se manifestou oficialmente sobre a paralisação da categoria.

*** Informações com ➡ Conteúdo CN7

** Postagem: Virginia Aragão Soares

(Direto da Redação do Aconteceu Ipu)

Cuide da Sua Visão com a Ótica Redenção! 👓 Se você está com problemas na visão, a Ótica Redenção é a sua melhor opção! 📍 Localizada no Centro Comercial de Ipu, oferecemos atendimento especializado todas as sextas-feiras. 📅 Agende sua consulta agora mesmo! 📲 WhatsApp: (85) 9.9998-2799 📍 Endereço: Rua Padre Corrêa, 1218 – Centro, Ipu. 🎯 Aproveite Nossas Promoções Especiais! ✅ Troque seu óculos velho e ganhe R$ 150,00 de desconto na compra de um novo!Pagamento no cartão? Ganhe 10% de desconto e ainda parcele em até 10x sem juros! 👁️ Ótica Redenção – Cuidando da sua visão com qualidade e economia!

➡ Chegou em Ipu o consultório veterinário que realmente pensa no seu pet! Um lugar comprometido em proporcionar toda dedicação e cuidado que seu melhor amigo merece! ➡ Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: ➡ (88) 99965-4115 Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp. Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)