
Por: Afrânio Soares (Aconteceu Ipu)
Um Episódio Lamentável para Ipu – Nesta quinta-feira, 20 de março de 2025, um ato de violência abalou a cidade de Ipu, marcando um triste episódio para a Terra de Iracema. O incidente ocorreu no Bairro da Caixa D’água, ao lado do CVT de Ipu, quando uma discussão sobre uma propaganda irregular em um muro de uma residência particular resultou em agressão física. O empresário Márcio Teles Mesquita Mourão, proprietário da Loja “Zero Caloria”, é acusado de agressão, onde o mesmo desferiu um violento soco no rosto da Nutricionista, iuense Hylanna Martins.
Indignação e Repercussão nas Redes Sociais
A agressão foi registrada por circuitos eletrônicos das residências locais e por vários vídeos compartilhados nas redes sociais. O caso gerou revolta entre internautas, que repudiaram veementemente a atitude do empresário. O fato ocorre em um momento em que o Brasil discute leis mais severas para coibir agressões contra mulheres.
Nota de Repúdio da Família
A família da vítima emitiu um pronunciamento oficial sobre o ocorrido:
(..) “Nossa família vem a público expressar total indignação e revolta contra a agressão física sofrida pela Hylanna, na manhã de hoje, 20 de março de 2025. Atos de violência são inaceitáveis, principalmente contra uma mulher, que deve ser respeitada e protegida! Não nos calaremos diante dessa injustiça e exigiremos que o responsável seja punido com todo o rigor da Lei!“ (Vídeo abaixo)
Repercussão na Mídia Estadual
O caso ganhou destaque na imprensa cearense, sendo abordado por veículos como a TV Jangadeiro, que teve acesso às imagens da agressão. (Veja o vídeo abaixo)
Posicionamento da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres
A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Ipu também se manifestou com uma nota oficial:
(..) “Nós da Secretaria Municipal de Políticas da Mulher de Ipu prestamos solidariedade e repudiamos a violência sofrida pela ipuense Hylanna Martins. Sabemos que, infelizmente, violência contra a mulher não tem data e nem local para acontecer. Mas tampouco podemos normalizar e admitir que casos como esse continuem ocorrendo. Dessa forma, a SECMULHERIPU vem reforçar sua atuação na luta pelo fim da violência de gênero e pelo aumento da autonomia e representatividade das mulheres em todos os lugares. Num país onde oito mulheres foram agredidas a cada minuto em 2020, conforme pesquisa do Instituto Datafolha, precisamos cada vez mais dar voz às mulheres para que elas denunciem e não se calem diante da violência sofrida. Basta de machismo, basta de violência contra a mulher!“
Ausência de Pronunciamento da Prefeita
Até o fechamento desta matéria, a prefeita de Ipu, Milena Damasceno (PT), não havia se pronunciado sobre o caso.
Nota de Repúdio da Câmara Municipal de Ipu
O Legislativo de Ipu à frente a Presidente Vereadora Cristina Peres também se pronunciou sobre o ocorrido:
(..) “A Câmara Municipal de Ipu manifesta seu mais profundo repúdio ao caso de violência ocorrido em nosso município contra a Senhora Hylana Martins. Qualquer forma de agressão contra a mulher é inaceitável e deve ser combatida com rigor. Reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e com a luta pelo fim da violência de gênero. Nenhuma forma de agressão pode ser relativizada, justificada ou tolerada. Seguiremos vigilantes e atuantes na defesa dos direitos das mulheres trabalhando para fortalecer políticas públicas que promovam a segurança, dignidade e igualdade de direitos para todas as mulheres ipuenses. NADA JUSTITICA A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES!” (Atualização em 22/03/2025)
Nota de Repúdio da Redação do Portal Aconteceu Ipu
O jornalista Afrânio Soares, do site Portal e Notícias Aconteceu Ipu, também se manifestou contra a agressão:
(..) Nota de Repúdio – “A redação do site Portal e Notícias Aconteceu Ipu vem a público manifestar seu mais veemente repúdio ao ato de violência cometido contra a ipuense Hylanna Martins, que foi covardemente agredida com um soco no rosto por um empresário nesta quinta-feira (20). A violência contra qualquer cidadão, especialmente contra as mulheres, é inaceitável e deve ser combatida com rigor. Esse tipo de comportamento não pode ser tolerado em nossa sociedade, e esperamos que as autoridades competentes tomem todas as providências cabíveis para garantir que a justiça seja feita. Nos solidarizamos com Hylanna Martins e sua família, reafirmando nosso compromisso com a defesa dos direitos humanos, da dignidade e do respeito mútuo. Seguiremos acompanhando o caso e cobrando respostas das autoridades, pois nenhuma forma de violência deve ser ignorada ou normalizada.” Portal e Notícias Aconteceu Ipu
➡ Tags:
#JustiçaParaHylanna ✅ #ChegaDeViolência ✅ #MulheresMerecemRespeito ✅ #IpuContraAViolência ✅ #BastaDeMachismo
** Postagem: Virginia Aragão Soares
(Direto da Redação do Aconteceu Ipu)

➡ Chegou em Ipu o consultório veterinário que realmente pensa no seu pet! Um lugar comprometido em proporcionar toda dedicação e cuidado que seu melhor amigo merece! ➡ Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: ➡ (88) 99965-4115 Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet.
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp. Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂