Uma reportagem do Wall Street Journal afirmou que a queda do voo MU5735 da China Eastern Airlines foi intencional. De acordo com a publicação nova iorquina, relatórios de inteligência do governo dos EUA afirmam que houve uma ordem de dentro da cabine para a queda súbita.
O acidente ocorreu no dia 21 de março de 2022, deixando 132 pessoas mortas após cair em uma floresta na região de Guangxi, no sul do país.
A queda foi registrada em vídeos, que mostram a aeronave caindo verticalmente em direção a uma montanha. O caso é considerado raro dentro da aviação.
De acordo com um relatório de inteligência dos EUA entregue ao Wall Street Journal, “o avião caiu sob o comando que foi dito por alguém na cabine”.
O voo MU5735 saiu de Kunming para Guandong pela companhia aérea China Eastern Airlines. Quando passou pela região de Guangxi, próxima da fronteira chinesa com o Vietnã, o avião caiu.
De acordo com sites de monitoramento de voo como o FlightRadar, o avião perdeu 7.878 metros de altura em 156 segundos (dois minutos e meio).
Posteriormente, imagens de segurança mostraram a queda da aeronave de forma extremamente incomum: o avião caiu de forma vertical, com sua dianteira colidindo-se com o chão.
Outras evidências apontam para uma tese similar: o voo não emitiu alerta de Mayday e ignorou a torre de comando antes de cair. Além disso, os pilotos não forneceram códigos de emergência utilizados em caso de invasão da cabine por um passageiro.
De acordo com uma reportagem do Guardian, a China Eastern Airlines afirmou que o avião não apresentava problemas técnicos. Além disso, a companhia aérea também disse que o piloto e o copiloto estavam em bom estado de saúde.
O governo chinês afirmou que as investigações pesquisaram questões que envolviam dívidas ou problemas familiares na vida dos comandantes de voo e nada foi encontrado.
As autoridades chinesas seguem investigando para apresentar uma causa mais concreta para o acidente. A instituição de controle de voo da China ainda não apresentou relatório oficial para as causas do acidente.
Acidente similar ocorreu em 2015
Não existem muitos registros de aviões fazendo quedas verticais como a observada no MU5735. Para os especialistas, o acidente pode se aproximar do caso Germanwings.
Em 24 de março de 2015, 7 anos antes do acidente da China Eastern, um voo saiu de Barcelona, na Espanha, em direção a Dusseldorf, na Alemanha.
Mais de 150 passageiros acabaram morrendo após a aeronave colidir com uma montanha nos Alpes da França. Investigações posteriores indicaram uma causa similar.
Contudo, ele havia voltado ao seu expediente depois de alguns meses de licença. Sob controle do avião, ele deliberadamente jogou a aeronave em direção a uma montanha, causando a morte de 150 pessoas. Antes, o Airbus A320-211 fez um queda vertical, assim como a da China Eastern.
Vídeo:
🔴 Boeing 737 passenger jet carrying 133 people crashes into mountains in rural China
+ Plume of smoke is seen billowing from the wreckage
READ MORE: https://t.co/tECXl4TGaW pic.twitter.com/q11LZlnHRG
— Daily Mail Online (@MailOnline) March 21, 2022
*** Informações com ➡ Hypeness
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui