O tema OVNI é uma fonte inesgotável de fascínio. O capítulo mais recente reúne uma série de imagens e vídeos de “fenômenos aéreos inexplicáveis” que foram exibidos em nada menos que o Congresso dos Estados Unidos.
Pela primeira vez em 50 anos
Até agora, era material classificado, mas em maio de 2022, foi exposto na primeira audiência pública sobre avistamentos de OVNIs no país em 50 anos. The Washington Post descreveu o momento como “testemunho histórico”.
O vice-diretor de Inteligência Naval dos Estados Unidos, Scott W. Bray disse, durante sua apresentação, sobre uma das imagens: “Não tenho uma explicação do que é esse objeto”.
Um objeto triangular que pisca e desaparece
Uma das imagens foi captada por uma câmera de visão noturna do Comando de Sistemas Aéreos Navais dos EUA. Trata-se de uma espécie de objeto triangular que sobrevoa o céu dos Estados Unidos, e para por um momento. Conforme explicado por Scott W. Bray, não parecia ter nenhum sistema de propulsão, mas, eventualmente, pisca e desaparece. Imagem: Comando do Sistema Aéreo Naval.
Outro objeto que cruza com uma aeronave militar
Num segundo exemplo, segundo a explicação do subdiretor de inteligência naval, as imagens teriam sido captadas por uma aeronave militar que operava em campo de treinamento. Um objeto esférico atravessou rapidamente e foi visto da cabine.
Origem extraterrestre?
Scott W. Bray enfatizou que as equipes de inteligência dos EUA ainda não descobriram nada de “origem não-terrestre” em nenhum desses “incidentes”. Nunca obteve-se material orgânico, inorgânico ou restos inexplicáveis, e não houve tentativa de estabelecer comunicação com estes objetos. “Ainda”, lembra.
Uma ameaça à segurança nacional?
Os congressistas americanos mostraram preocupação com a possiblidade de que os OVNIs fossem uma espécie de tecnologia desconhecida de outros países para ameaçar à segurança dos Estados Unidos. No entanto, a possível origem extraterrestre dos objetos das imagens não deixou ninguém indiferente.
Um pequeno número de casos inexplicáveis
De fato, o subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança, Ronald Moultrie (foto), deixou espaço para o mistério ao também admitir, segundo a BBC News, que não havia uma explicação razoável para alguns incidentes do seu banco de dados.
A maioria dos avistamentos pode ser explicada
Mas esses incidentes enigmáticos são minoria. De acordo com Ronald Moultrie, a maioria dos avistamentos de OVNIs relatados pode ser explicada. “Quaisquer objetos que encontramos, provavelmente, podem ser isolados, caracterizados, identificados e, se necessário, mitigados”, disse ele.
Casos raros
“Há um pequeno punhado (de eventos) em que há características de voo que não podemos explicar com os dados que temos disponíveis. Esses são obviamente os que mais nos interessam”, disse Bray.
Meios de propulsão inexistentes
Os militares dos Estados Unidos garantem que os objetos que protagonizaram esses UAP (sigla em inglês para fenômenos aéreos inexplicáveis), registrados nesse banco de dados, parecem não ter meios de propulsão, algo tecnicamente impossível de decifrar.
*** Informações com ➡ The Daily Digest
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui