Apple Watch recebe aprovação para monitorar doentes com Parkinson

VARIEDADES

A empresa Rune Labs, com sede em São Francisco disse ter recebido autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para utilizar o Apple Watch para monitorar tremores e outros sintomas comuns em doentes com Parkinson.

O software da Rune Labs utiliza sensores de movimento incorporados no Apple Watch, que já podem ser utilizados para detectar quando uma pessoa cai.

O Chefe Executivo da Rune Labs, Brian Pepin, disse numa entrevista que os dados da Apple Watch serão combinados com dados de outras fontes, incluindo um implante Medtronic Inc (MDT.N) que pode medir sinais cerebrais.

Segundo a Reuters, o objetivo da Rune Labs é que os médicos utilizem os dados combinados para decidir se e como afinar o tratamento dos pacientes. Atualmente, refere Pepin, a maioria dos médicos tem de recolher dados sobre os movimentos de um paciente, observando-os durante uma breve visita clínica, o que não é o ideal porque os sintomas de Parkinson podem variar muito ao longo do tempo.

Utilizando o Apple Watch, a plataforma de software StrivePD da Rune Labs fornecerá aos médicos um fluxo contínuo de observações.

*** Informações com ➡ Notícias ao Minuto

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.

Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)