Gustavo Petro é eleito presidente da Colômbia: “Dia de festa para o povo”

O MUNDO HOJE

Com 99,99% das urnas apuradas na Colômbia, o senador e ex-guerrilheiro Gustavo Petro venceu neste domingo (19) o segundo turno das eleições presidenciais da Colômbia. Ele é o primeiro presidente de esquerda eleito na história do país.

Gustavo teve 50,44% dos votos. Já seu adversário o milionário independente Rodolfo Hernández teve 47,31% dos votos. Mais de 22,6 milhões de colombianos participaram da votação.

“Hoje é dia de festa para o povo. Que festeja a primeira vitória popular. Que tantos sofrimentos sejam amortecidos na alegria que hoje inunda o coração da Pátria. Esta vitória para Deus e para o Povo e sua história. Hoje é o dia das ruas e praças”, escreveu Gustavo nas redes sociais.

As promessas de campanha de Petro são reduzir a desigualdade de renda, fortalecer as políticas sociais e implementar uma agenda de defesa do meio ambiente, com propostas como o aumento dos impostos cobrados dos mais ricos, a redução da exploração de recursos naturais e a reforma da polícia e do Exército.

*** Informações com ➡ Isto é

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.

Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)