Espirais de luzes azuis de néon cintilantes apareceram no céu, confundindo e encantando quem as viu.
As luzes azuis nebulosas pareciam uma pequena galáxia se formando no céu, notaram pessoas na Nova Zelândia que observaram a rara formação aparecer na noite de domingo.
As visões estranhas levaram a uma enxurrada de relatos e confusão nas mídias sociais, enquanto as pessoas procuravam explicações sobre o que estava alimentando as luzes distorcidas.
Logo depois, a fonte da tela foi revelada: um foguete SpaceX liberando combustível logo após o lançamento.
Moradores de Queenstown, Auckland e Motueka postaram as fotos no Twitter e no Facebook, perguntando se alguém sabia qual era a estranha aparência no céu.
Relatada como mais brilhante em algumas partes do Pacífico, a espiral também foi vista em Fiji, Samoa, Nova Caledônia e na pequena ilha de Tokelau, relatado Arauto da Nova Zelândia.
As fotos mostravam o céu escuro da noite cheio de estrelas e a espiral azul no meio com vários braços.
“Parece um foguete saindo do controle”, disse o usuário de mídia social Evan McKay no Facebook.
Grupos de astronomia locais nas mídias sociais estavam cheios de pessoas compartilhando fotos de toda a ilha.
Colocando a curiosidade dos moradores para descansar, a New Plymouth Astronomical Society do país confirmou que a ocorrência no céu não era uma atividade alienígena suspeita, mas sim um fenômeno causado por atividades humanas após o lançamento do foguete SpaceX.
“A ‘espiral’ que foi vista no céu esta noite por volta das 19h30 era provavelmente um ‘despejo de combustível’ ou ‘nuvem de exaustão’ de um lançamento de foguete SpaceX”, disse a coorte no Facebook em um post.
Ele acrescentou: “Efeitos semelhantes foram vistos antes, e o Globalstar 2 FM15 da SpaceX provavelmente passou pela Nova Zelândia nessa época.
“É mostrado no vídeo abaixo passando ao sul da NZ pouco mais de uma hora em seu voo, que teria sido por volta das 5h30, e provavelmente teria passado novamente cerca de 90 a 120 minutos depois, que teria sido por volta das 7h30. ”
Isso foi corroborado pela SpaceX, que realizou três lançamentos bem-sucedidos do Falcon 9 nos finais de semana, enviando um total de 55 satélites para o espaço.
Um dos usuários perguntou à sociedade por que o combustível despeja o foguete, ao qual o grupo disse que há uma explicação do motivo pelo qual o combustível é despejado após as separações dos estágios do foguete.
“A razão pela qual é feito é por segurança; para minimizar o risco de uma explosão do veículo, que por sua vez, criaria uma grande quantidade de lixo espacial, ou detritos orbitais que colocariam outros veículos espaciais em perigo. A uma altitude tão alta, o combustível é dissipado rapidamente e não representa uma ameaça ambiental para a Terra”, disse a New Plymouth Astronomical Society.
Com o recorde histórico de três missões de uma empresa de lançamento comercial, a SpaceX conseguiu colocar seu satélite de comunicações Globalstar em órbita no domingo.
“A SpaceX colocou um satélite de comunicações Globalstar em órbita no início de domingo de Cabo Canaveral, realizando o terceiro voo do foguete Falcon 9 em 36 horas, a sequência mais rápida de três missões de qualquer empresa de lançamento comercial na história”, disse o rastreador de atividades espaciais na mídia social Spaceflight. Agora.
*** Informações com ➡ G7
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui