O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu um grupo de parlamentares da oposição na tarde desta terça-feira (12/07/2022) para uma reunião de quase duas horas. Os congressistas pediram, entre outros pleitos, que a PGR solicitasse a federalização do caso do petista morto no último domingo em Foz do Iguaçu, no Paraná, por um bolsonarista. Mas levaram um balde de água fria.
Aras anunciou à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e aos outros parlamentares presentes que aguardaria a conclusão do inquérito pela Polícia Civil do Paraná, prevista para a terça-feira da semana que vem, para analisar há ou não a possibilidade técnica de fazer o requerimento. E lembrou de precedentes em que houve pedidos “antecipados” negados pelo STJ, como no caso Marielle.
O chefe da PGR disse ainda que, se o pedido fosse feito imediatamente, para agradar as Excelências presentes, haveria o risco de prejudicar o andamento das investigações.
“Uma coisa nos preocupa: é não criar óbices temporais ao processo. Se nós criarmos incidentes processuais, nós podemos estar desservindo as investigações. E como não há nulidade em investigação, muitas vezes o que importa é que a investigação se realize a tempo e a modo devidos. Porque ainda que depois venha pra nossa mão, nós não perdemos os elementos materiais do crime. Então nós não podemos fazer o que foi feito no passado”, explicou a jornalistas, ao fim da reunião.
Sobre o mérito da possível federalização, Aras apontou que “é preciso compreender especialmente a motivação e as circunstâncias para ver se os fatos atraem a competência da Justiça Federal”.
*** Informações com ➡ Revista Veja
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui