Extrema pobreza: ‘Sabe o que é chorar de fome? Eu sei’, diz mãe de 4 filhos que vive em Belo Horizonte

OUTRAS NOTÍCIAS

Raquel Cristina da Silva sempre pula o café da manhã. Há dias ela escolhe se vai almoçar ou jantar. Moradora da ocupação Rosa Leão, na Região Norte de Belo Horizonte, Raquel, de 23 anos, divide o pouco que tem com os quatro filhos. Eles têm entre oito anos e oito meses de idade.

“A gente conseguiu um pouco de arroz e feijão agora. Vai dar para a semana, né? Depois, só Deus. Sabe o que é chorar de fome? Eu sei”, disse Raquel.

Ela é uma das 3.481.701 pessoas em situação de extrema pobreza em Minas Gerais. O dado é de abril deste ano, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Ele é baseado no Cadastro Único (CadÚnico).

Em abril de 2019, o número de pessoas nesta situação no estado era 2.636.471.

“O dinheiro do auxílio até que segura, mas o não dá para o mês todo. Às vezes tenho que deixar de comprar gás e aí mexo com lenha, né?”, contou Raquel que recebe cerca de R$ 400 do Auxílio Brasil.

Doações  

Algumas das famílias que vivem na Ocupação Rosa Leão sobrevivem de doações. Mas nem sempre elas chegam a todos.

“São 622 famílias cadastradas para receber a cesta básica. Mas como as doações caíram, a gente tem que distribuir senha. Tem gente que dorme de um dia para o outro para garantir arroz e feijão”, disse Charlene Cristiane, líder comunitária da ocupação.

*** Informações com ➡ G1

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.

Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)