Diário do Nordeste ➡ Subiu para quatro o número de torres de transmissão de energia derrubadas desde 8 de janeiro, dia dos ataques terroristas em Brasília, segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atualizadas nesta segunda-feira (16). A ocorrência mais recente foi no município de Vilhena, em Rondônia, no sábado (14), às 18h43.
Há suspeita de vandalismo contra os equipamentos, conforme o Gabinete de Acompanhamento da Situação do Sistema Elétrico Brasileiro, criado na semana passada para monitorar as ocorrências.
O fornecimento de energia não chegou a ser interrompido. No entanto, o Ministério de Minas e Energia (MME) acompanha os casos para garantir a segurança o fornecimento no País.
derrubadas na madrugada do dia 9 de janeiro, no Paraná e em Rondônia. O caso mais grave teria sido na usina de Itaipu, onde uma torre de transmissão que compõe o sistema responsável por escoar a energia gerada para o restante do Brasil foi tombada por um trator e cabos de apoio foram cortados.
REUNIÃO COM MINISTÉRIOS
Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, se reuniu nesta segunda-feira com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, para discutir ações de combate aos atos de vandalismo a torres de transmissão de energia registrados nos últimos dias.
Entre as ações em análise, segundo a pasta, está a participação de forma integrada de agentes de segurança estadual e federal, com o reforço do patrulhamento em áreas estratégicas e o reforço do monitoramento das linhas de transmissão com o uso de novas tecnologias, como câmeras e drones.
Em nota, o MME informou que a iniciativa da reunião partiu da pasta, com objetivo de evitar novos casos e assegurar o suprimento energético no país.
Uma nova reunião sobre o tema está prevista para ser realizada nesta terça-feira (17), com representantes do setor elétrico da Associação Brasileira das Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (Abrate), da Aneel e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para a determinação de medidas.
*** Informações com ➡ Diário do Nordeste
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂