Preso bolsonarista que roubou réplica da Constituição do prédio do STF

POLÍCIA

O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que levou uma réplica da Constituição de 1988 do Supremo Tribunal Federal (STF) foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (25).

O designer Marcelo Fernandes Lima, de 50 anos, havia entregado a réplica à PF quatro dias após os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), realizados no dia 8 de janeiro. Ele já havia prestado depoimento e sido liberado.

Todavia, após instauração de inquérito pela PF, foi expedido um pedido de prisão contra ele, que se entregou no município de Varginha. De acordo com apuração do portal G1, o designer será levado para um presídio no Sul de Minas Gerais.

Evitar que o livro fosse destruído

Em depoimento, Marcelo Fernandes alegou que não tinha intenção de depredar os bens públicos, e pegou a Constituição por temer que ela fosse destruída.

“Eles gritavam: ‘Vamos rasgar, vamos rasgar’. Que o declarante percebeu que se tratava de um exemplar da Constituição Federal e, como nunca teve qualquer intenção de depredar coisa nenhuma, achou aquilo um absurdo e tomou o livro das mãos daquelas pessoas, para que não fosse destruído”, cita o depoimento obtido pela EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo.

É ele quem aparece em fotos segurando a réplica do documento nas mãos na Praça dos Três Poderes. O designer é de São Lourenço (MG) e tem uma empresa com sede em Campinas (SP).

Marcelo disse à PF que não sabia o que fazer com o livro diante da situação caótica que havia se instaurado. E, por isso, o levou, para posteriormente devolver a alguma autoridade.

Portas do STF abertas

Em depoimento, o designer também disse acreditar que as portas da sede do STF já estavam abertas quando os extremistas chegaram, “pois entrou no prédio sem ver uma porta sequer quebrada ou arrombada”.

Quando a réplica da Constituição foi devolvida à PF, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comemorou nas redes sociais.


*** Informações com ➡ Yahoo Notícias 

A direção do Texas Country, Buffet e Restaurante avisa aos seus clientes, amigos e visitantes que está funcionando no expediente de terça a domingo, com todos os serviços de lazer com banho de piscina, restaurante, bar, Buffet completo, inclusive com comidas típicas do nordeste, além de passeio a cavalo. Outro serviço que estamos ofertando é o espaço físico do ambiente para festas, aniversário e casamentos em geral. Contato pelos telefones: (88) 9.9995-9695 e (88) 9.9996-5639, falar com Paulo e Anderson no Bairro Pereiros próximo a Escola Profissionalizante de Ipu. Desde já agradecemos o apoio e a participação de todos. Siga e compartilhe de maiores detalhes das atividades do Texas Country no site Portal de Notícias Aconteceu Ipu e nas redes sociais. Muito obrigado.
ALUGA-SE EXCELENTE PONTO COMERCIAL, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, com banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema Ipu. Valor R$ 500,00. Interessados ligar para (88) 9.9736-3674 ou (88) 9.9688-9008.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)