A musa do maior bloco de funk do carnaval de São Paulo cresceu em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, aprendeu a dançar na levada da swingueira baiana e virou cantora com hits no ritmo pernambucano do brega-funk.
Tainá Costa nasceu em São Paulo, mas se mudou aos 6 anos para o Rio Grande do Norte, onde passou a infância e a adolescência com a família potiguar. Ela só voltou a SP aos 20 anos. Aos 25 , foi escolhida como musa do Bloco do Portuga, no bonde da pós-folia, dia 26 de fevereiro.
Em 2020, o Bloco do Kondzilla foi uma das maiores surpresas do carnaval de SP, com uma multidão atrás dos ídolos do funk. O evento mudou de nome em 2023, por causa do rompimento dos diretores da empresa, Kondzilla e Portuga.
Em abril de 2014 o g1 contou a história de uma adolescente que cursava o 9º ano na Escola Estadual Padre José Maria Biezinger, em São Gonçalo do Amarante, e sonhava em ser dançarina profissional. Ela fazia sucesso com vídeos de funk na internet e ganhou o apelido de ‘rainha do quadradinho’.
“Por mim, ela vai estudar”, desabafou na época a dona de casa Maria José Costa, mãe de Tainá. A filha foi estudar swingueira, funk e brega-funk. Com dedicação, ficou ainda mais conhecida e virou influencer das dancinhas antes de existir o TikTok.
Garota nacional
“Eu comecei dançando a swingueira baiana, mas nasci na favela da Marcone, aqui em São Paulo, e o funk também já estava dentro de mim também”, diz Tainá sobre a “mistura doida” de suas influências.
“O meu diferencial é conseguir acompanhar cada toque das batidas com a bunda”, ela define.
A adolescente notou que seus vídeos ajudavam a impulsionar o sucesso das músicas dançadas. Por isso, pensou na tarefa dupla: começar a cantar e divulgar suas próprias canções coreografadas.
Uma parede e um brega-funk
Ela decidiu se mudar para São Paulo. O pai, caminhoneiro, não deu dinheiro nem apoio para a mudança, no início. “Eu falei com meus pais que ia passar um mês e ia voltar. E nunca mais voltei. Foi uma guerra. Meus pais vieram me buscar, e eu disse que não ia”.
“Para o clipe, eu peguei uma parede branca, botei uma câmera, uma luz e gravei. Só para eu dançar mesmo. Bombou do nada”, ela lembra. O vídeo eve mais de 50 milhões de plays no YouTube.
O brega-funk tinha acabado de estourar no Sudeste, com “Envolvimento”, da MC Loma. Tainá já estava ligada e usou o ritmo em sucessos como “Solta a ousadia”, “Paralisa e treme”, com MC 2K, “Toma”, com Mateus Carrilho, e “Passando o rodo”, com Pocah, Lara Costa e Mirella.
A direção do Texas Country, Buffet e Restaurante avisa aos seus clientes, amigos e visitantes que está funcionando no expediente de terça a domingo, com todos os serviços de lazer com banho de piscina, restaurante, bar, Buffet completo, inclusive com comidas típicas do nordeste, além de passeio a cavalo.
Outro serviço que estamos ofertando é o espaço físico do ambiente para festas, aniversário e casamentos em geral. Contato pelos telefones: (88) 9.9995-9695 e (88) 9.9996-5639, falar com Paulo e Anderson no Bairro Pereiros próximo a Escola Profissionalizante de Ipu. Desde já agradecemos o apoio e a participação de todos. Siga e compartilhe de maiores detalhes das atividades do Texas Country no site Portal de Notícias Aconteceu Ipu e nas redes sociais. Muito obrigado.
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂