Diplomacia: Ucrânia sinaliza que aceita proposta de Lula para acabar com guerra

O MUNDO HOJE

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia pode estar perto de uma reviravolta que pode levar os dois países a colocarem um fim ao conflito armado. Isso porque o presidente Lula (PT) deve telefonar nos próximos dias para o presidente ucraniano Volodymir Zelensky. Na pauta, um eventual processo de mediação na guerra que completa um ano. As informações são do jornalista Jamil Chade, no UOL.

O telefonema de Lula para Zelensky deve ser no sentido de o Brasil se posicionar como mediador de um processo que tem por objetivo colocar fim à guerra.

Lula insta a China a atuar mais ativamente por acordo de paz entre Rússia e Ucrânia
Desde a posse do presidente Lula, há um pedido do presidente da Ucrânia para uma conversa com o mandatário brasileiro. A oferta ganhou corpo depois de reunião realizada neste sábado (18) entre os chanceleres dos dois países.

A data da conversa entre Lula e Zelensky deve ser definida depois do feriado de Carnaval no Brasil. Além disso, em abril, o chanceler russo, Sergei Lavrov, deve fazer uma visita ao país.

A nova resposta de Lula ao pedido de munições para a Ucrânia, desta vez ao lado do chanceler alemão
O presidente Lula tem se colocado contra a guerra desde as eleições e, em recente entrevista à CNN Brasil, o presidente brasileiro afirmou que “a Rússia cometeu um erro histórico ao invadir a Ucrânia”.

Além disso, o Brasil passou a aceitar o fato de que o agressor é o governo de Vladimir Putin. No entanto, a diplomacia brasileira afirma que isso não significa que o país entrará na guerra em apoio aos ucranianos.

O presidente Volodymir Zelensky sinalizou de forma positiva com a proposta do Brasil de incluir, pela primeira vez, um apelo pelo fim das hostilidades em uma resolução que deve ser apresentada para voto na Assembleia Geral da ONU, na semana que vem.

A resolução a ser votada na Assembleia Geral da ONU marca um ano do conflito e reforça a condenação contra a invasão russa. Assim como fez em 2022, o Itamaraty deve voltar a dar seu apoio ao texto, diante do sinal verde dos ucranianos para aceitar o pedido de fim das hostilidades.

De acordo com informações de Jamil Chade, a comunidade internacional já entendeu a postura do governo brasileiro e sabe que não haverá envolvimento direto do país com a guerra.

*** Informações com ➡ Revista Fórum

A direção do Texas Country, Buffet e Restaurante avisa aos seus clientes, amigos e visitantes que está funcionando no expediente de terça a domingo, com todos os serviços de lazer com banho de piscina, restaurante, bar, Buffet completo, inclusive com comidas típicas do nordeste, além de passeio a cavalo.

Outro serviço que estamos ofertando é o espaço físico do ambiente para festas, aniversário e casamentos em geral. Contato pelos telefones: (88) 9.9995-9695 e (88) 9.9996-5639, falar com Paulo e Anderson no Bairro Pereiros próximo a Escola Profissionalizante de Ipu. Desde já agradecemos o apoio e a participação de todos. Siga e compartilhe de maiores detalhes das atividades do Texas Country no site Portal de Notícias Aconteceu Ipu e nas redes sociais. Muito obrigado.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)