Lewandowski manda à PGR acusações de Tacla Duran sobre ‘extorsão’ na Lava Jato com mensões ao senador Moro e ao deputado federal Deltan Dallagnol.

POLÍTICA

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, enviou nesta quarta-feira 29 de março de 2023 à Procuradoria-Geral da República as acusações feitas pelo advogado Rodrigo Tacla Duran com menções ao senador Sergio Moro (União-PR) e ao deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

Na segunda-feira 27, em depoimento ao novo juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), Eduardo Appio, Tacla Duran afirmou ter sido alvo de um “bullying processual” no âmbito da Lava Jato. Ele também declarou ter sido vítima de uma suposta tentativa de extorsão e citou Moro e Deltan.

Como houve menção a parlamentares – figuras com prerrogativa de foro -, Appio decidiu encaminhar os autos a Lewandowski.

Agora, cabe ao procurador-geral da República, Augusto Aras, decidir se abrirá uma investigação sobre o suposto crime de extorsão.

Na terça 28, Appio pediu que a Polícia Federal instaure de forma “urgente” um inquérito para apurar as acusações apresentadas pelo advogado. Ele também solicitou ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, a inclusão “em caráter urgente” de Tacla Duran no programa federal de proteção a testemunhas. O magistrado anotou haver “risco de vida” no caso.

Em nota divulgada após o depoimento, a assessoria de Sergio Moro sustentou que o senador é alvo de “calúnias” e não teme “qualquer investigação”. Deltan, por sua vez, se referiu a Eduardo Appio como “juiz lulista e midiático, que nem disfarça a tentativa de retaliar contra quem, ao contrário dele, lutou contra a corrupção”.

VEJA TAMBÉM:

➡ Tacla Duran pode provar nesta segunda (27) que o ex-Juiz Sérgio Moro e Lava Jato vendiam sentenças; Segundo o advogado, ele recebeu uma proposta de pagar US$ 5 milhões para não ser preso.

➡ Tacla Duran implica Moro e Dallagnol em suposta extorsão; ele entregou fotos e vídeos que comprometeriam os parlamentares; caso vai jurisdição do STF. Assista

*** Informações com ➡ Carta Capital

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui

➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui

SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)