O Vereador Antônio Glaidson Martins de Sousa, no uso de suas prerrogativas legais e regimentais, indica a Vossa Excelência, com a anuência do plenário, o envio do presente expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Ipu, Robério Wagner Martins Moreira, para que viabilize junto a Secretaria de Saúde a contratação do médico Psiquiatra para atendimento no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas – CAPS AD.
O documento de Indicação nº 11/2023 foi devidamente registrado em ata e lido pela Mesa Diretora na ordem do dia na sessão ordinária desta terça-feira, 11 de abril de 2023.
Em seu documento, o edil justifica que: (..) “O médico psiquiatra é um especialista em saúde mental que tem por objetivo diagnosticar, tratar, prevenir e reabilitar diversos tipos de distúrbios mentais, como a depressão, o tratamento bipolar, a esquizofrenia, crises de pânico, transtorno obsessivo compulsivo, transtornos de ansiedade, entre outras alterações mentais.”
(..) “Na cidade de Ipu, os dependentes de álcool, tabaco e outras drogas contam com o tratamento oferecido pelo CAPS AD, que funciona em regime porta aberta, sem necessidade de agendamento prévio ou encaminhamento, e oferece acolhimento e tratamento multiprofissional através do clínico geral, psicólogo, enfermeiro, assistente social, farmacêutico e outros, a fim de obter resultados nos tratamentos. Tendo como objetivo atender as pessoas com transtorno mental severo e persistente e seus familiares.”
(..) “Atualmente o CAPS AD não disponibiliza no seu quadro de profissionais o médico psiquiatra – profissional de extrema necessidade para o diagnóstico e tratamento dos transtornos mentais severos e persistentes, em regime de tratamento intensivo, semi-intensivo e não-intensivo, de acordo com a gravidade do quadro clínico e, também, fundamental para auxiliar nos laudos de perícias judiciais.”
Ver essa foto no Instagram